Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Jornada Pedagógica 2024: Suzana Ramos anuncia boas novas para educadores de Juazeiro, BA

Mais de 3 mil servidores da Educação participaram para planejar o percurso pedagógico do ano que começa e celebrar novas conquistas.

Foto: Ascom/PMJ

Terminou nesta quinta-feira (1°), a Jornada Pedagógica 2024. Organizada pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), a Jornada marcou o início das atividades letivas na rede municipal de ensino com o tema: ‘Toda gente na escola: Vamos com a gente!’. Mais de 3 mil servidores da Educação participaram para planejar o percurso pedagógico do ano que começa e celebrar novas conquistas.

Iniciando as atividades, o público desfrutou do convite: ‘Venha ver o pôr do sol’, testemunhando um espetáculo da natureza ao som animado de Christian Marques. Logo após, houve uma roda de conversa com as educadoras em diversidade, raça e gênero Viviane Bras dos Santos, Márcia Guena e Jussya Rodrigues, juntamente com o educador Salvador Alexandre, discutindo estratégias educacionais e políticas públicas para garantir o respeito às diferenças.

Estavam presentes a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, o presidente da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB) de Juazeiro, Gilmar Nery, o vice-presidente da Associação dos Trabalhadores da Educação Pensionistas, Aposentados e Ativos de Juazeiro (ATEPAAJ), Carlos Barbosa, e o vereador Gildásio Barão.

Principais Novidades
O ponto alto do evento foi o anúncio de novidades feitas pela prefeita Suzana Ramos, que confirmou o reajuste salarial da categoria em 4%, percentual acima do piso estabelecido pelo Governo Federal. 

Além disso, será oferecido mais de 500 mil em bonificações, reconhecendo o esforço das escolas em alcançar a meta de 80% na aplicação da prova Saeb. Outras conquistas incluem a automatização do plano de carreira, tornando o quinquênio isento do requerimento de RDV, sendo efetivado instantaneamente.

“Esse encerramento da Jornada Pedagógica 2024, marcado pelo entusiasmo e satisfação dos nossos valorosos educadores, reafirma mais uma vez, meu compromisso e responsabilidade no cumprimento do meu papel de agente multiplicadora de avanços e conquistas na gestão educacional. Estou muito feliz de ter honrado tudo que prometi em 2023 e me sinto ainda mais contente em poder proporcionar e anunciar ainda mais novidades para 2024”, disse a prefeita Suzana Ramos durante seu discurso.

Convidado a fazer o pronunciamento solene, o presidente do APLB de Juazeiro, Gilmar Nery, destacou a parceria e o suporte que a gestão municipal tem fornecido à categoria, por meio da Seduc. “O secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, tem sido um exímio interlocutor entre sindicato e gestão municipal, viabilizando um diálogo transparente e disponível para atender as múltiplas dimensões referentes à defesa e promoção de condições de trabalho e de ensino na Educação municipal”, declarou.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: