Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Dengue Zap: Novo número para registro de focos do mosquito Aedes aegypti em Juazeiro é divulgado

O número foi atualizado para (74) 99945 - 5371.

Imagem: Reprodução/PMJ

O 'Dengue Zap' é uma ferramenta bem conhecida em Juazeiro, auxiliando eficazmente na identificação e combate aos focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que o número foi atualizado para (74) 99945 - 5371.

Diego Alves, supervisor do Núcleo de Endemias, enfatiza a importância de fornecer dados completos, como endereço completo com nome da rua, bairro e número do imóvel. "Nossas equipes respondem às informações fornecidas em até 24 horas, mas é crucial que a população forneça o endereço completo, com ponto de referência e um número de contato no momento do registro. Houve casos em que agentes de Endemias foram designados para investigar ocorrências, mas não puderam localizá-las devido à falta de dados básicos", destacou.

O 'Dengue Zap' está disponível para receber mensagens de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exclusivamente via Whatsapp.

Cuidados para prevenir a proliferação do mosquito
De acordo com Diego Alves, supervisor geral do Núcleo de Endemias, estamos no período ideal para a reprodução do mosquito. "Em 2024, já identificamos mais de 50 locais de reprodução e notificamos 16 casos suspeitos de dengue. É crucial que a população esteja atenta aos cuidados relacionados ao acúmulo e armazenamento de água. Devemos esvaziar recipientes e mantê-los virados para baixo, limpar calhas, adicionar areia aos pratos dos vasos das plantas, tampar tonéis, lixeiras e caixas-d’água, e proteger objetos, como pneus e lonas, da chuva", explicou.

Se uma pessoa apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, dor nos olhos, no corpo e nas articulações, deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy