Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Três detentos que fugiram do presídio de Salvador morrem em confronto com policiais federais e militares em Juremal, interior de Juazeiro (BA)

Ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira (9), na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia.

Três detentos que fugiram do presídio de Salvador morrem em confronto com policiais federais e militares em Juremal, interior de Juazeiro (BA)
Fotos: Reprodução internet

Três detentos que fugiram do Complexo da Mata Escura, em Salvador, em outubro de 2023, morreram em confronto com equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (9), no distrito de Juremal, na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ações de inteligência indicaram que o trio encontrado no distrito de Juremal pretendia atacar bancos da cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia, e carros-forte na região da divisa do estado com Pernambuco e Sergipe.

Material apreendido - Foto: Ascom/PMBA

O g1 apurou que os detntos foram identificados como Flávio Bastos Carneiro, conhecido como "Fal/Batata", Íkaro da Costa Santos, chamado de "Cabeça" e Jefferson Silva de Carvalho.

Além deles, também fugiram do presídio Virgínio de Alcântara Filho, Elivelton de Jesus Santos, Jeferson Silva Souza e Fábio Souza dos Santos. Não há informações se eles já foram encontrados.

Carro onde os detentos estavam -- Foto: Redes Sociais

De acordo com o órgão de segurança, ao descobrirem o plano, equipes da FICCO Bahia, Bope, Cipe Caatinga e Rondesp Norte montaram um cerco e alcançaram o carro usado pelos suspeitos. Houve o confronto, três detentos acabaram feridos, receberam socorro, mas não resistiram.

O trio fugiu do sistema prisional no dia 21 de outubro do ano passado. Com eles foram apreendidos um fuzil calibre 7,62, explosivos, uma submetralhadora calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores e munições.

A SSP-BA informou que equipes seguem na região à procura de outros suspeitos de integrarem a organização criminosa.

A fuga
Segundo a Polícia Militar, após um servidor que trabalha no presídio ouvir um barulho na parte lateral do módulo V durante a manhã de sábado, o Batalhão de Policiamento de Guardas foi acionado, que adotou o protocolo de contenção.

No local, os policiais avistaram detentos fugindo em direção à mata, momento em que outros criminosos, que davam cobertura aos fugitivos, atiraram contra os militares e houve revide. Até o momento, não há informação sobre feridos.

Os agentes utilizaram granadas e contaram com o apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer), de outras companhias.

Após o confronto, na área de mata, na parte externa do complexo penal, os policiais militares encontraram dois fuzis Colt M4 calibre 5,56mm, cinco pistolas (4 Canik calibre 9mm e uma SF calibre 9mm), 1872 munições calibre 5,56mm, 794 munições calibre 9mm, 327 munições .40 e duas munições .380.

Além do armamento e munições, também foram localizados 17 carregadores para fuzil 5.56mm, um carregador alongado para 30 munições 9mm, 8 carregadores para 18 munições 9mm CANIK, dois carregadores para 19 munições HS e um carregador Glock para 16 munições.

No local também foram encontrados três coletes balísticos placa cerâmica, três carregadores portáteis e quatro aparelhos celulares. Todo o material apreendido será apresentado na Polícia Civil.

Deixe seu comentário no Instagram:

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: