Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Polícia Federal intima Bolsonaro para depor sobre “importunação” a baleia

Caso teria acontecido em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, em 16 e 17 de junho de 2023.

Fotos: Reprodução

A Polícia Federal convocou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para prestar depoimento sobre um alegado incidente de "importunação intencional" envolvendo uma baleia durante um passeio de jet ski em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, em 16 e 17 de junho de 2023.

O ex-assessor e advogado do ex-presidente, Fabio Wajngarten, também será interrogado, pois estava presente no passeio. Sua declaração está agendada para 7 de fevereiro de 2024.

Em uma postagem em sua antiga conta no Twitter, Wajngarten afirmou que avistar animais marinhos no litoral norte de SP nunca resultou em "manchetes" ou "intimações judiciais". Ele destacou que "apenas a visita do presidente Jair Bolsonaro ao litoral desencadeou perseguições políticas, jurídicas e midiáticas". Abaixo está a declaração:

Vídeos compartilhados nas redes sociais em junho de 2023 mostram uma pessoa em um jet ski próximo a uma baleia no litoral paulista. Atendendo a uma solicitação do Ibama, em 17 de novembro de 2023, o Ministério Público Federal anunciou que estaria acompanhando o inquérito policial conduzido pela PF. De acordo com o órgão, o ex-presidente é suspeito de ser o condutor do veículo aquático.

Conforme afirmou a procuradora do caso, Marília Soares, o jet ski "com motor ligado chegou a aproximadamente 15 metros" do animal que estava na superfície.

Ironia de Bolsonaro em 2023:
Em 18 de novembro, um dia após o MPF informar que estaria acompanhando as investigações sobre a "importunação" à baleia, Bolsonaro minimizou o inquérito.

"Todo dia tem uma maldade em cima de mim, a de ontem foi que estou perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim lá na Esplanada é aquela que está no ministério", declarou Bolsonaro, em referência a Flávio Dino.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy