Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Ações de captura de abelhas são intensificadas em Juazeiro, BA

Ascom/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), está intensificando as ações de captura de abelhas, inclusive em horários noturnos. A medida visa garantir a segurança da população e evitar acidentes com esses insetos. Atualmente, a Semaurb realiza duas operações semanais de captura de abelhas, às terças e quintas-feiras. Em média, cerca de 20 enxames são retirados mensalmente e destinados a apicultores ou soltos na caatinga, longe da zona urbana.

Abelhas têm sido localizadas em diversos lugares, como paredes, galhos de árvores e até mesmo dentro do forro de residências, o que pode representar ameaças à segurança dos moradores dessas regiões. Para mitigar esses riscos, as capturas são efetuadas durante a noite, quando as abelhas estão em repouso e menos agitadas. Os enxames recolhidos estavam localizados nos bairros Dom José Rodrigues, Alto da Maravilha, Maria Gorete, entre outros pontos da cidade.
.
"As abelhas desempenham um papel crucial na natureza como insetos de grande importância. Elas desempenham um papel fundamental na polinização natural das plantas enquanto buscam por alimentos nas flores. No entanto, quando se sentem ameaçadas, têm a capacidade de atacar usando seus ferrões. Para evitar acidentes, instamos a população a não perturbar um enxame quando o encontrar. Recomenda-se, em vez disso, entrar em contato com a Semaurb ou um apicultor para realizar a remoção de forma segura", alertou o diretor de fiscalização ambiental, Hudson Duarte.

Como solicitar o serviço
A equipe de fiscalização ambiental da prefeitura está encarregada da captura de enxames de abelhas em espaços públicos ou em residências de baixa renda. Para solicitar esse serviço, a população pode entrar em contato com a Semaurb, localizada na Rua Oscar Ribeiro, s/n, no Centro de Juazeiro, ou ligar para o telefone (74) 3612-3582.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy