Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Escola Municipal Estação do Saber comemora 3 anos de fundação e celebra avanços e conquistas

Ascom/ PMJ

Apostando em uma educação cidadã como papel fundamental para um ensino transformador, a Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanuri, comemorou seus 3 anos de fundação na noite desta segunda-feira (11). Contando com todo apoio e parceria oferecidos pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), a unidade de ensino realizou um verdadeiro espetáculo comemorativo, com cenário e proposta que celebravam o respeito às diferenças, destacando o combate ao racismo e a valorização da cultura negra. 

“Três anos de Estação, merece uma grande comemoração. Então hoje é um dia muito especial, onde estamos celebrando uma trajetória de muitas conquistas e avanços proporcionados pela gestão Suzana Ramos. Nós alcançamos o índice de 98% dos nossos alunos alfabetizados e, em breve, contaremos com a inauguração da extensão de nossas instalações, que vai ampliar o número de estudantes atendidos pela escola, dobrando a capacidade, além de melhorar ainda mais a infraestrutura da unidade”, destacou a gestora da Escola Estação do Saber, Virna Sarissa.

Com o tema ‘Viajando na Estação, eu giro o mundo e chego na África’, do projeto pedagógico desenvolvido durante o ano letivo, a escola recepcionou o público com diversas atividades alusivas à proposta, entre apresentações de dança, música, distribuição de lembrancinha, culinária afro e, claro, muitas homenagens dedicadas à escola e aos profissionais da instituição.

Satisfação 
Prestigiando a iniciativa, Liliane Araújo Silva, mãe do estudante da unidade de ensino, Nicolas Emanoel Araújo Silva, de 9 anos, avaliou a programação. “Eu, como mãe de aluno, fico muito satisfeita de poder participar de todas as ações promovidas pela escola, principalmente porque essa escola é referência de qualidade. Estar aqui é valorizar, reconhecer e agradecer por tudo que os profissionais desta escola fazem por nossos filhos. Meu filho estuda na rede municipal desde a Educação Infantil e vai permanecer até quando for necessário. Meu sentimento é de total gratidão”, compartilhou Liliane.

Reforçando as palavras da mãe, o estudante Nicolas Emanoel falou sobre seu sentimento de estudar na Estação do Saber. “Eu fico muito feliz de vir para essa escola todos os dias, quando eu preciso faltar, eu fico triste e ansioso para poder voltar. Eu amo minha escola”, concluiu Nicolas.

Também participaram da ocasião o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, as superintendentes Pedagógicas e de Gestão, Programas e Projetos da Seduc, Willany Cunha e Alexandrina Araújo, a diretora de Juventude e Esportes da Seduc, Carla Luz, e a equipe da TV Escola Juazeiro.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy