Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Operação Papai Noel: Procon de Juazeiro divulga pesquisa de preços da ceia de Natal

Ascom/ PMJ

Uma parceria entre a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Caic Misael Aguilar e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), instituição ligada à Igreja Adventista), levou mais alegria para o Natal das 240 crianças matriculadas na unidade escolar. Em uma ação realizada na noite desta quinta-feira (14), as crianças ganharam presentes, panetones e ouviram histórias sobre o real sentido do Natal.


O gestor da escola, Francismar Araújo, agradeceu a parceria com a ADRA e ressaltou a importância da ação para a comunidade escolar. "Em nossa rotina, contamos com o apoio de diversos parceiros, como o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), que mediou o nosso contato com a ADRA e nos ajudou a fazer essa festa linda para as crianças. Estamos muito gratos por esse momento, que ajuda a unir a comunidade escolar e traz mais alegria para as nossas crianças", disse o gestor.

 
A coordenadora da ADRA, Ana Paula Santos, explicou que a ação faz parte da rotina da instituição e para promovê-la também conta com o apoio de outros parceiros. "A ADRA é uma instituição socioassistencial e trabalha com o desenvolvimento de vários projetos sociais, entre eles o Natal Solidário, que realizamos anualmente. Esse ano, nós direcionamos o projeto para as crianças, pois percebemos a necessidade de atender esse público e suas famílias. E para promover a ação, fizemos captação de recursos e contamos com o apoio de diversos parceiros, como a Promotoria Pública, por exemplo", disse.


Para a dona de casa Edinalva Alves dos Santos, que tem dois filhos na EMEI, o evento encheu os seus filhos de felicidade. "Foi uma festa muito bonita. Meus filhos estão muito felizes e eu também por ver a alegria deles. Toda a equipe da escola e da ADRA estão de parabéns por essa iniciativa", destacou a mão do estudante.Com intuito de auxiliar os consumidores a economizar na compra dos itens para preparar a ceia natalina, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Juazeiro, órgão vinculado à Procuradoria Geral do Município (PGM), da Prefeitura de Juazeiro, realizou uma pesquisa de preços dos principais produtos da ceia de Natal entre os dias 6 e 12 de dezembro. A pesquisa foi realizada em 14 estabelecimentos da cidade e comparou os preços de 21 itens de diferentes marcas.

O resultado da pesquisa mostrou que, no geral, os preços da ceia de Natal não tiveram uma grande alteração em relação a 2022. No entanto, alguns itens registraram aumentos de mais de 15% a 20%. Um exemplo é o peru, que custava R$ 27,49 em 2022 e passou a custar R$ 28,49 em 2023, um aumento de 3,2%. A pesquisa completa você pode conferir clicando em anexo.

O coordenador do Procon de Juazeiro, Carlos Macêdo, destacou que neste período de festas, é importante haver equilíbrio na hora de consumir. “A pesquisa de preços é importante para garantir que os consumidores tenham acesso a preços justos e a produtos de qualidade nas compras de Natal”, disse Carlos

Além de comparar os preços, o Procon também fiscalizou os estabelecimentos para verificar se estavam cumprindo os procedimentos básicos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC). A fiscalização constatou que todos os estabelecimentos estavam em dia com as normas, como a verificação da data de validade dos produtos, a precificação correta, a disponibilidade do CDC e a emissão de cupom fiscal.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy