Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Juazeiro participa da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental em Brasília

Ascom/ PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), se faz presente na 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental (5ª CNSM), que está sendo realizada em Brasília de 11 a 14 de dezembro. O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Saúde com apoio do Ministério da Saúde, tem o objetivo de discutir sobre a assistência em saúde mental no Sistema Único de Saúde (SUS).

O município de Juazeiro está sendo representado pela gerente do Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS II), Karoline Barros, e pelo usuário Alberto Kennedy. Eles foram eleitos para participar do encontro nacional durante a etapa estadual realizada em Salvador – BA em junho.

O cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania e os impactos na saúde mental da população e os desafios para cuidado psicossocial durante e pós-pandemia, foram alguns dos temas discutidos. “Há 13 anos a conferência nacional não acontecia. Aqui é um espaço onde os delegados eleitos nos seus estados e cidades vêm para discutir e votar nas propostas que foram construídas nas conferências estaduais e municipais. Essas propostas aprovadas vão compor um relatório que irá nortear a construção da nova Política Nacional de Saúde Mental, pensando no fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial e dos serviços substitutivos à lógica manicomial”, explicou a gerente do Caps ll, Karoline Barros.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: