Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Gestão Suzana Ramos anuncia entrega de mais três Unidades Básicas de Saúde

Ascom/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), já entregou 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) totalmente requalificadas e está finalizando as obras de mais três unidades de saúde que devem ser entregues para a população nos próximos dias.

O setor de Obras e Manutenção e a Diretoria de Atenção Básica da Sesau têm acompanhado de perto as obras. Eles estiveram, recentemente, no distrito de Massaroca para fiscalizar o início das obras da UBS da localidade que, além de uma nova construção, será ampliada, dando mais dignidade no atendimento à população da localidade e aos servidores.

A prefeita Suzana Ramos agradeceu o empenho das equipes para a entrega dos equipamentos e ressaltou o compromisso da gestão com as pessoas. “Essas reformas e requalificações têm o propósito de trazer dignidade no atendimento à população. Temos muitos desafios para enfrentar, mas a cada dia estamos dando mais qualidade aos serviços de saúde. Já foram doze unidades, a Farmácia da Família que firmamos um convênio com a Univasf e será também uma farmácia escola, o Cerest que agora tem sede própria, o CAPS AD III, que agora funciona 24 horas, aparelhamento da UPED, a reforma da Maternidade Municipal, que está em fase final, o início das obras do Canil/Gatil, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Centro, o Centro de Saúde I e II, entre outros. São muitas ações em pouco tempo de gestão”, ressaltou a gestora.

A Secretária de Saúde, Ana Lúcia Alves afirmou que outras obras estão em ritmo acelerado e com previsão de entregas até o mês de fevereiro de 2024. “Os recursos empenhados nessas obras já estavam destinados desde o início do ano, para essas requalificações. Vamos entregar mais três equipamentos que vão oferecer dignidade para a população”, revelou.

O engenheiro responsável, João Vitor Guimarães, informou que a unidade do Residencial São Francisco é inédita e a unidade do Residencial Mairi, que antes era satélite, agora vai ter uma equipe completa de Estratégia de Saúde da Família (ESF), com consultório odontológico. Além dessas unidades será entregue a requalificação da Academia da Saúde na Orla II de Juazeiro. “Vamos entregar mais do que obras, estamos entregando dignidade e respeito para a população”, resumiu.

 Ordens de Serviço

Na última semana, a prefeita Suzana Ramos, assinou as Ordens de Serviço para reforma, requalificação e construção de seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no interior e na sede do município. Foram contempladas as UBSs de Lagoa do Boi, Jardim Primavera, Capim de Raiz, Tabuleiro, Argemiro e Alagadiço.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy