Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Cadastro de novos estudantes na rede municipal começa na próxima semana em Petrolina

Ascom/ PMP

Interessados em ingressar em uma das 220 unidades educacionais da rede municipal de ensino de Petrolina, no ano letivo de 2024, vão pleitear a uma vaga entre os dias 5 e 10 de janeiro. Pelo quarto ano consecutivo, o cadastro é realizado de forma online, pelo site da SEDUCE, o que acabou com o problema das longas filas que se formavam em frente às unidades.

O cadastro consiste no preenchimento de um formulário eletrônico com a oferta de vagas para o ingresso de novos alunos na rede de Petrolina. No momento da inscrição, os pais ou responsáveis devem selecionar até três opções de unidades de ensino mais próximas de suas residências e ter em mãos os dados do estudante, como série e turno, além do CPF do responsável, um telefone para contato e e-mail. A alocação dos alunos será realizada com base na instrução normativa 08/2023 e considerando a capacidade de cada escola ou creche.

Os pais ou responsáveis que não têm acesso à internet ou possuam alguma dificuldade para realizar o cadastro, poderão realizá-lo nas unidades que vão servir de auxílio para comunidade durante o processo de pré-matrícula online. O atendimento será realizado das 8h às 14h nas escolas municipais polos, como a Ariano Suassuna, Paulo Freire, José Joaquim, Marechal Mascarenhas de Morais, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Professora Eliete Araújo, Laurita Coelho Leda Ferreira e Nicolau Boscardin. Já no interior, todas as unidades educacionais vão funcionar para esclarecimento de dúvidas e realização do cadastro.

Resultado e confirmação da matrícula

De 11 a 17 de janeiro, o estudante ou responsável legal deve acessar novamente o site e verificar a unidade na qual a vaga foi disponibilizada. A efetivação da matrícula deverá ser realizada no período de 18 a 24 de janeiro, através da entrega da documentação do aluno e do responsável na secretaria da unidade em que a vaga foi concedida.

No dia 6 de fevereiro, as aulas serão iniciadas. Por isso é muito importante que as famílias não deixem de procurar a unidade para entregar a documentação e confirmar a matrícula do seu filho. Todos devem estar atentos aos prazos e, assim, garantir a vaga dos filhos.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: