Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

3 mil mudas de plantas nativas são doadas e mais de mil plantios são realizados em Juazeiro

Ascom/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), através do projeto ‘Juaarborizado’, já doou cerca de 3 mil mudas de plantas nativas, incluindo espécies como Aroeira, Caraibeira, Mulungu, Pau Ferro e Mandacaru entre os meses de janeiro e novembro de 2023. Além disso, foram realizados mais de 1 mil plantios em diversos bairros, contribuindo com o meio ambiente e o paisagismo de Juazeiro.

De acordo com o secretário da Semaurb, Islédio Bandeira, o projeto 'Juaarborizado' não apenas fortalece a identidade ambiental de Juazeiro, mas também promove a participação ativa da comunidade na construção de uma cidade mais verde e sustentável. “Essas ações refletem o comprometimento da gestão Suzana Ramos em preservar o meio ambiente e garantir um futuro mais saudável para todos os cidadãos, pois contribuem para a melhoria da qualidade do ar, a redução da temperatura, a proteção do solo e a preservação da biodiversidade", disse.

Doações de mudas

Para aqueles que desejam obter mudas, basta dirigir-se à sede da  Semaurb, que fica à Rua Oscar Ribeiro, s/nº, no Centro de Juazeiro, de segunda a sexta. A Semaurb funciona das 8h às 14h.  Os interessados poderão escolher entre uma variedade de mudas de plantas nativas, incluindo espécies como Aroeira, Caraibeira, Mulungu, Pau Ferro, Mandacaru e outras. Essas mudas são fornecidas como parte do projeto 'Juaarborizado', uma iniciativa da gestão Suzana Ramos para incentivar o plantio e a preservação da flora local.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy