Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Saúde da Mulher: Gestão Suzana Ramos promove atendimento noturno para facilitar acesso das pacientes


Para facilitar o acesso e intensificar as orientações sobre a saúde da mulher, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou um mutirão de atendimentos noturnos no bairro Santo Antônio. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Mussambê abriu as portas na noite desta terça-feira (21) para oferecer consultas médicas e exames ginecológicos para as mulheres do bairro.

“Sabemos que muitas pacientes enfrentam dificuldades, no seu dia a dia, para procurar o serviço de saúde, principalmente, em se ausentar do trabalho durante o horário de expediente. Por isso, resolvemos fazer o mutirão neste horário especial. Foi um evento importante para as nossas pacientes do bairro, porque o exame preventivo, além de servir para detecção de lesões precursoras do câncer de colo de útero, também indica se a mulher precisa tratar alguma outra infecção”, explicou o gerente da UBS Mussambê, Rodrigo Duarte.

Edinalva Tanuri é moradora do bairro Santo Antônio e aprova a realização do mutirão à noite. “Acho importante a disponibilidade do exame aqui pela parte da noite, facilitando a vida das mulheres que precisam trabalhar durante o dia. Todas precisam aproveitar e ter esse momento de cuidado com a própria saúde”, afirmou.

Mais atendimento noturno
No próximo dia 28 de novembro, a equipe da UBS Mussambê voltará a oferecer, das 18h às 21h30, mais exames preventivos. A demanda é espontânea, então todas as mulheres, entre 25 a 64 anos, que residam no bairro Santo Antônio podem procurar a unidade com documento oficial com foto, CPF e Cartão SUS.


UBS Maringá com atendimento noturno nesta quarta-feira (22)
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Maringá também estará oferecendo exames ginecológicos e testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) para as mulheres do bairro nesta quarta-feira (22), das 18h às 21h30.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: