Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Água nas localidades em que surgiram peixes mortos segue sendo monitorada, em Juazeiro (BA)

Fotos: PMJ

Uma equipe técnica do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), da Prefeitura de Juazeiro, esteve na manhã de terça-feira (07) na comunidade de Guanhães, em Itamotinga, colhendo mais amostras de água para análises. O monitoramento tem sido realizado diariamente desde que foi identificada a morte de peixes no trecho do Rio São Francisco na localidade. As amostras colhidas nesta terça-feira serão enviadas para exames mais detalhados com a finalidade de descobrir quais toxinas podem ter causado o problema. 

Segundo o engenheiro do SAAE, Mike Novaes, os resultados das análises mais aprofundadas poderão indicar a causa do incidente. “Hoje tivemos uma expectativa melhor, porque o cloro já está reagindo na água. Para maiores informações, vamos esperar as análises saírem com maior detalhamento. Estamos fazendo análises físico-químicas para ter uma maior clareza do que possa ter acontecido aqui na região”, informou Mike Novaes.

A orientação de não consumir água e o pescado do local permanece. O SAAE está abastecendo o distrito com água potável através de caminhão-pipa.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:

Ad Code

Publicidade: