Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Uber Rosa leva mulheres carentes para fazer exames preventivos de graça


Um Uber cor-de-rosa que transporta de graça as mulheres em situação de vulnerabilidade para que possam fazer exames preventivos.  No mês da campanha de combate e tratamento ao câncer de mama, o carro circula pelas ruas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A cor escolhida é uma homenagem ao Outubro Rosa.

A proposta é estimular as mulheres fazerem os exames que podem prevenir a doença que afeta 66 a cada 100 mil jovens e adultas no país. O veículo oferece, também de graça, água, balinha, lanche, absorvente e até roupas e calçados para as mulheres.

Ideia do servidor público Kaká D’Avila, que preocupado com o aumento dos casos de câncer de mama e as dificuldades das mulheres carentes em fazer os exames, criou o Uber Rosa. Criativo e determinado a melhorar a vida dos vulneráveis, criou o Varal do Desempregado, com ofertas de emprego e roupas, no centro de Porto Alegre, e comemorou o aniversário com sem-teto, em fevereiro.

Uber Rosa
Nas redes sociais, Kaká disse que é fundamental que as mulheres se sintam amparadas no momento em que se preparam para os exames e, quem sabe, até para o diagnóstico.

“Criei o OutUber Rosa em homenagem ao mês do Outubro Rosa. É um Uber só para elas. Levo mulheres em vulnerabilidade social, que moram em comunidades carentes, para fazerem seus exames”, ressaltou ele.

Bem-humorado, Kaká disse que as mulheres encontram conforto no carro: “Tem um lanchinho, cafezinho, dicas de prevenção ao câncer de mama e até absorvente cortesia! Tudo de graça. É sobre salvar vidas”.

Em maio, o servidor público fez e distribuiu com alimento e dinheiro os sinais de Porto Alegre. Ele é assim: não para.

Há cerca de dois anos, Kaká criou o “Pix do Currículo”, uma ideia super inovadora, que em três dias conseguiu emprego para mais de 80 pessoas. O processo é super simples: o interessado em buscar emprego envia o currículo e ele encaminha para as empresas. Tudo de graça.

A iniciativa conquistou as redes sociais. Os internautas aplaudiram o Uber Rosa.

“Por mais homens como empatia como você”, afirmou uma seguidora.

Outra acrescentou que: “Incrível. Vai ajudar muitas mulheres que não tem condições de ir fazer seus exames”.

O câncer de mama é o tipo que mais atinge as mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos, segundo o Ministério da Saúde.

Para o Brasil, foram estimados 73.610 casos novos de câncer de mama em 2023, com um risco de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres.

Exames preventivos 
As estatísticas mostram que as mulheres acima dos 35 anos têm mais risco de desenvolver o câncer de mama.

É importante tomar cuidados especiais, fazendo, a partir dessa idade, o exame clínico das mamas e a mamografia, uma vez por ano.

O exame clínico é feito pelo médico mastologista ou enfermeiro treinado no consultório.

A mamografia é uma espécie de Raio X da mama em clínica especializada com aparelhos específicos. Fonte: Só Notícia Boa

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy