Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

PF mira em esquema de pirâmide financeira com envolvimento de ex-gerente de banco em 4 estados


A Polícia Federal cumpre um mandado de prisão e nove de busca e apreensão em Joinville, Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Petrolina (PE) nesta terça-feira (17) contra suspeitos de participarem de um esquema ilegal de pirâmide financeira. As ações são coordenadas pela Justiça Federal de Santa Catarina.

De acordo com a PF, a operação busca esclarecer o envolvimento de um ex-gerente de banco, que já havia sido demitido por crime de peculato e que teria captado recursos de outras pessoas com a falsa promessa de retorno financeiro acima da média de mercado. O caso teria ocorrido entre 2019 e 2021.

Além dos mandados, a Justiça autorizou o bloqueio de R$ 32 milhões em patrimônios dos suspeitos de lucrarem com o esquema, incluindo os primeiros investidores, remunerados indevidamente em função do prejuízo de terceiros.

"Centenas de pessoas foram vítimas, porque entregavam dinheiro para que esse operador fizesse aplicações financeiras na Bolsa de Valores. Essas aplicações, na maioria dos casos, não eram feitas", disse o delegado Enio Bianospino.

Conforme os investigadores, o principal operador do esquema segue foragido com mandado de prisão preventiva a ser cumprido.

Batizada de 'Cúpidos', a Operação investiga os crimes contra o sistema financeiro nacional, contra a economia popular e a lavagem de dinheiro.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy