Nesta sexta-feira (20), a Prefeitura de Juazeiro, através da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), em parceria com o Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer), realizou no Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira uma programação especial em alusão à campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
O diretor-presidente da AMA, Britoaldo Bessa, considerou importante o evento, que mobilizou os servidores da autarquia para proporcionar às mulheres permissionárias e clientes do Joca, serviços que a maioria das participantes não têm tempo de procurar no dia a dia. "a gestão Suzana Ramos, por meio da AMA, vem buscando uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas que são responsáveis pelos nossos mercados e feiras. Então, nada mais justo que estarmos aqui contribuindo também com o seu bem estar", enfatizou o Diretor.
A permissionária Dalva de Souza, avaliou o evento como muito importante. “É uma oportunidade rara na vida da gente. Pois não temos tempo de ir até o hospital e hoje ele veio até nós. A prefeitura está de parabéns por esta iniciativa” afirmou Dalva.
“Precisávamos muito disso. Pois tirar um tempo para ir até o hospital é muito difícil. Hoje tivemos a oportunidade de marcar aqui no nosso ambiente de trabalho a consulta para fazer os exames preventivos” disse dona Vera Lúcia Nunes Amorim Santos.
Programação
Além dos atendimentos para marcação de exames da equipe do Hospital de Amor, a programação contou ainda com a apresentação de capoeira do projeto Mestre pequeno, da Ronda Maria da Penha da Polícia Militar (PM), da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM), das Escolas Cisne e Nossa Senhora das Grotas, do Time Carrancas Futebol Americano e a Rádio Juazeiro se fez presente através do programa Geraldo Messias, que foi transmitido ao vivo do Mercado Joca.
O evento foi organizado pela superintendência de Feiras e Mercados de Juazeiro, e teve como objetivo, além de comemorar o Outubro Rosa, promover o Mercado Joca, um dos centros de compras mais tradicionais da cidade. “Sabemos que as nossas permissionárias, chegam aqui em média às 4h30 da manhã para trabalharem e saem daqui às 18h, ficando sem tempo de ir ao hospital. Então ao fazermos este evento nós pensamos nelas e em todas as mulheres que vieram hoje ao Joca, dando a elas a oportunidade de se cuidarem” disse o superintendente de feiras e mercados Ática Souza.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.