Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Obra de requalificação da Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI avança em Juazeiro, BA

Iniciada em março deste ano, a obra de requalificação já teve todos os serviços de demolições realizados.


A obra de requalificação da Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI segue a pleno vapor. Uma das escolas mais tradicionais de Juazeiro, está sendo totalmente requalificada e modernizada pela gestão Suzana Ramos, com um investimento de mais de R$ 7 milhões, em recursos próprios, e estimativa de finalização em 2024.

Iniciada em março deste ano, a obra de requalificação já teve todos os serviços de demolições realizados, assim como toda a infraestrutura e alvenaria (chapisco e reboco). Com 21,69% da obra concluída, o novo projeto contempla uma área de 11.606 m² e a unidade de ensino passa a contar com laboratórios de ciências e matemáticas, salas poliesportivas, de jogos, de produção e Psicologia, sala de aula multiuso com lousa interativa, escovódromo, auditório independente, padaria, sistema fotovoltaico, sala de pilates, salas de robótica e música, pista de salto oficial, um anfiteatro com cobertura, áreas de convivência, mobiliário paisagístico, climatização, acessibilidade, entre outros serviços.

A requalificação do Paulo VI faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), para fortalecer a educação no município. “Estamos trabalhando para tornar a educação de Juazeiro uma referência, com investimentos na qualificação e valorização dos professores, material didático e em infraestrutura escolar. A Escola Paulo VI é a unidade de ensino mais antiga do município e a sua requalificação é uma conquista para todos nós. Os estudantes irão receber uma escola mais segura, confortável, moderna e humanizada”, pontua a prefeita Suzana Ramos, lembrando que o município já conta com 54 escolas reestruturadas, em sua gestão, e 11 obras em andamento na sede e no interior.

O secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, reforça o compromisso da gestão Suzana Ramos com a Educação. “O nosso compromisso é transformar vidas através da educação e a requalificação do Paulo VI faz parte desse plano. A escola contará com um projeto arquitetônico inovador e sustentável, consolidando, junto com todas as escolas que já entregamos, um novo tempo de educação em Juazeiro”, frisa o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy