Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

O que se sabe até o momento sobre suposto envenenamento que tirou a vida de dois trabalhadores em Juazeiro, BA

Caso aconteceu em uma empresa agrícola da cidade baiana.


O caso
A Delegacia de Homicídios de Juazeiro, no estado da Bahia, está conduzindo uma minuciosa investigação após dois homens, Igor Jonatas dos Santos Silva, de 26 anos, e Marcos Vinicius Barbosa dos Santos, de 45 anos, terem sido vítimas de suposto envenenamento durante um almoço em uma fazenda da cidade. 


O trágico incidente ocorreu na sexta-feira, 6 de outubro, quando ambos consumiram uma marmita supostamente envenenada e foram imediatamente encaminhados para uma unidade hospitalar de Juazeiro.

Igor faleceu a caminho da UPA
Infelizmente, Igor Silva não resistiu e faleceu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento da cidade, enquanto Marcos Santos ainda saia da fazenda, para também ser socorrido.

Marcos perdeu a vida durante trajeto para hospital em Campo Formoso, BA
A segunda vítima chegou à UPA e no sábado, 7 de outubro, foi a óbito. Segundo informações da família, por falta de leitos em Juazeiro, ele foi regulado para uma unidade em Campo Formoso, cerca de 150km de Juazeiro. Mas infelizmente, não resistiu e perdeu a vida durante o trajeto.

Desavença e ameaças antecedem o caso
Segundo relatos de amigos e conhecidos das vítimas, Igor Jonatas estava envolvido em uma aposta com um segundo colega de trabalho, a qual deveria ser paga. No entanto, Igor não teria efetuado o pagamento na data prometida e tal situação teria desencadeado um desentendimento entre os dois, que culminou em uma briga física. Porém, após incidente, Igor teria feito pagamento. 

Colega que brigou com Igor é ouvido e confirma que vítima pagou dívida
O delegado Flávio André, responsável pelo caso, disse que o segundo colega, o que brigou com Igor e seria suspeito de ter envenenado a marmita, "foi localizado no próprio sábado, num povoado e confirmou que teve uma aposta com a primeira vítima. Que Igor não quis pagar, discutiram, mas que depois foi feito o pagamento", revela Flávio.

Possibilidade de envenenamento acidental
Continuando, Flávio disse que "na sexta-feira esse rapaz não teve nenhum contato com os dois, moram em locais diferentes, um mora na zona rural, Igor morava em Juazeiro, na sede, foram para a empresa em transportes diferentes, almoçaram em locais diferentes e não tiveram contato com as duas vítimas".

A investigação procura determinar se o envenenamento foi acidental ou intencional: "Estamos buscando informações para ver se isso foi acidental ou doloso", revela o delegado.

Alimento da marmita preparado em casa está sendo periciado
As investigações estão em andamento, com guias periciais já expedidas e uma análise em curso do conteúdo da marmita de uma das vítimas. As autoridades estão considerando a possibilidade de ingestão de uma substância venenosa que estava na comida de Igor Jonatas.

Outras pessoas foram ouvidas
A Polícia já ouviu testemunhas, incluindo familiares das vítimas, e continua investigando o caso para esclarecer a autoria e motivação desse trágico envenenamento. "A gente está guardando os laudos, tanto da necropsia, quanto da comida,  e buscando mais testemunhas  que possam  dar uma dinâmica dessa alimentação, como saiu da casa, até o local do ocorrido", disse o delegado. 

Igor e Marcos tinham costume de dividir marmita
"O que se sabe é que Igor sempre dividia comida com o Marcos Vinícius e que tinha o costume de  andar com a marmita dentro da sua mochila, sem que ninguém tivesse contato com essa marmita.", concluiu Dr. Flávio André.

Sepultamento das vítimas
Corpos das vítimas foram sepultados em Juazeiro. Igor no último domingo (8) e Marcos nesta segunda-feira (9).

Análise pericial em andamento
A Polícia Civil continua empenhada na investigação do caso.

O Portal Spy segue acompanhando o caso, aguardando novas informações sobre o desenrolar das investigações. Fonte: Spy / Rede Seta

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy