Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

No Dia do Professor, Suzana Ramos enaltece categoria e destaca valorização


No Dia do Professor, celebrado neste domingo (15), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), celebra os investimentos do município na Educação, na valorização dos educadores e parabeniza toda a categoria pelo compromisso e cuidado com estudantes da rede municipal de ensino.

“Assim como os professores têm um compromisso com as nossas crianças e jovens, nós temos um compromisso com esses profissionais que desenvolvem um papel fundamental em nossa sociedade. O professor não apenas ensina, ele desperta os sonhos dos estudantes, o desejo de aprender, constrói futuros e ajuda a fazer do mundo um lugar melhor. Nós, enquanto poder público, estamos trabalhando e fornecendo as ferramentas necessárias para ajudar o professor nessa missão”, frisou a prefeita Suzana Ramos.

O secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, também parabenizou os professores. “A gente costuma dizer que todo dia é dia do professor, mas há uma data oficial, que a gente comemora, a gente celebra essa profissão que constrói extraordinariamente o futuro de uma nação e a Seduc, atuando de maneira democrática, como a prefeita Suzana Ramos sempre preconiza, jamais poderia deixar de abraçar e de compartilhar também muitas realizações que têm sido feitas no sentido de valorizar o profissional da educação, como a certificação da equipe gestora, o revalida, a reinserção da regência, melhoria da infraestrutura escolar e muitas outras conquistas”.

A professora Souzanira Silva também reconheceu e destacou as melhorias da educação no município. “A Prefeitura de Juazeiro tem feito alguns investimentos para melhorar a cada dia o trabalho do professor, fazendo formações e trazendo para o ambiente escolar, ferramentas multimídia, formações para as disciplinas, aulas de monitoria para os alunos com dificuldades, e assim deixa o professor mais à vontade para planejar, fazendo com que suas aulas sejam mais dinâmicas e proativas, para que os alunos possam aprender mais”, frisou a educadora.

Valorização
Nos últimos dois anos, com recursos próprios, a Gestão Suzana Ramos vem alcançando uma série de melhorias na educação municipal, potencializando o desenvolvimento pedagógico da rede municipal. Já são contabilizadas 54 escolas reestruturadas, e 11 estão com obras em andamento na sede e na zona rural. São unidades de ensino requalificadas, climatizadas, com mobiliário novo e mais confortável, parques infantis, assistência estudantil, valorização profissional e inovação.

O município também vem investindo na carreira do professor. A atual gestão instituiu a retomada da regência e sancionou a Lei 3.812 de 2023 – que eleva o piso salarial dos profissionais da educação em 15%, consagrando políticas públicas de valorização da educação e de seus profissionais -, além de cumprir com a implementação de ações previstas no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), que prevê a promoção de formações continuadas que ampliam a qualificação dos profissionais e geram impactos positivos no desempenho dos estudantes.

Concurso
O município também realizou concurso público com a oferta de mais de 500 vagas para atuação na Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, e vai iniciar, nesta segunda-feira (16), as inscrições prévias de candidatos para a eleição de gestores, vice-gestores e coordenadores pedagógicos.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy