Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Gestão Suzana Ramos já realizou mais de 400 cirurgias eletivas este ano


A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), vem otimizando o fluxo para a realização de cirurgias eletivas no município. Entre os meses de janeiro a setembro de 2023 já foram realizados mais de 400 procedimentos cirúrgicos. Através de um convênio com o Hospital São Lucas, estão sendo feitas cirurgias gerais, pediátricas, ginecológicas e aplicação de espuma para tratar varizes.

A prefeita Suzana Ramos comemorou mais um resultado positivo na saúde do município. “Estamos muito satisfeitos com os números alcançados em nossa cidade com as cirurgias eletivas, diante de tantas dificuldades e a queda inclusive no repasse de recursos do governo federal, estar alcançando números tão expressivos como a exemplo do Previne Brasil, que indica uma maior cobertura nos atendimentos realizados na Atenção Primária à Saúde (APS). A nossa gestão tem a missão de melhorar a cada dia mais os serviços oferecidos para o nosso povo”, destacou.

O secretário de saúde, Allan Jones, ressaltou a ampliação dos serviços de saúde na gestão Suzana Ramos. “A gestão Suzana Ramos tem se empenhado em firmar parcerias, convênios, tudo com o objetivo de ampliar os serviços de saúde, em especial nos três pilares da saúde pública municipal: atendimento primário à saúde nas unidades básicas, especialidades e exames e cirurgias. No mês de setembro, em apenas um dia, realizamos doze laqueaduras”, relatou o secretário de Saúde de Juazeiro, Allan Jones.

Fluxo para agendamento de cirurgias
O fluxo para as marcações de cirurgias começa nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), informou o superintendente da Atenção Especializada, Eduardo Rafael de Sousa Neto. “A demanda inicia na UBS com encaminhamento ao médico especialista da rede de saúde do município, que encaminha para a cirurgia, devendo ser marcada ou na própria unidade ou em alguns casos na Sesau e a marcação do procedimento após a triagem”, destacou.

O município realiza hoje mais de vinte procedimentos por mês em cirurgias gerais, pediátricas, ginecológicas e aplicação de espuma para tratar varizes. São cirurgias chamadas eletivas, ou seja, de baixa complexidade e os esforços da gestão municipal buscam principalmente reduzir o tempo de espera em cirurgias mais simples.

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy