Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Operação Scurra: PC prende dupla investigada por assassinato de homem em praça do bairro Itaberaba, em Juazeiro, BA [vídeo]

Vítima foi assassinada instantes após inauguração de praça no bairro.

Operação Scurra: PC prende dupla investigada por assassinato de homem em praça do bairro Itaberaba, em Juazeiro (BA)
Fotos: Reprodução internet, Portal Spy e Ascom/PCBA

Nesta sexta-feira, 22 de setembro, a "Operação Scurra" foi deflagrada com o objetivo de cumprir 02 mandados de prisão e 07 mandados de busca em Juazeiro, Sobradinho, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. A ação conjunta envolveu a participação da Delegacia de Homicídios de Juazeiro, Núcleo de Inteligência da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), CATI-NORTE e da 1ª Delegacia Territorial de Juazeiro, que coordenaram as atividades de execução das medidas cautelares relacionadas à operação.

Durante a operação, as equipes se dividiram para o cumprimento das ordens judiciais, resultando de um investigado, na apreensão de duas pistolas com numerações suprimidas, sendo uma calibre 380 e outra calibre .40, além de diversas munições. Também foi encontrada uma sacola contendo maconha. No município de Sobradinho, um outro mandado de prisão foi cumprido, e duas armas de fogo foram apreendidas, um revólver e uma pistola calibre .45.

Contexto das investigações
Os alvos da "Operação Scurra" são suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido durante a inauguração de uma Praça Pública no bairro Itaberaba, em Juazeiro, no dia 27 de abril de 2023. O crime, que vitimou Joanderson Silva de Andrade, conhecido como "Sorriso", foi motivado por um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas e à atuação do Grupo Honda, uma organização criminosa ativa na região (clique aqui e relembre detalhes do caso).

O grupo já havia sido alvo da "Operação Astreia" realizada pela Polícia Federal em 2023, resultando na prisão de vários de seus membros, incluindo um dos alvos desta operação. O Grupo Honda é responsável por mais de 20 homicídios ocorridos em Juazeiro.

Entre os objetos apreendidos estão diversas armas de fogo, munições de diferentes calibres e aparelhos celulares, que serão utilizados como evidências no processo investigativo em curso. A operação representa mais um passo importante das autoridades no combate à criminalidade na região e na busca pela justiça no caso do homicídio de Joanderson Silva de Andrade.

Assista:


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy