Nesta segunda-feira (7), a Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Juazeiro participou de uma blitz educativa no Mercado do Produtor da cidade, em referência ao agosto lilás, mês dedicado ao combate à violência contra as mulheres. A ação foi realizada em parceria com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Itaberaba.
Em contato com o Portal Spy/Rede Seta, o inspetor chefe da guarda, Gilson dos Santos, enfatizou a relevância da atuação conjunta do grupamento e do CRAS na conscientização e combate à violência contra as mulheres. "Acredito que estamos no caminho certo. Nossa equipe está pronta para fazer e oferecer o melhor atendimento às mulheres vítimas de violência. A Guarda Municipal vai continuar trabalhando mais e mais para combater esse tipo de violência, que infelizmente, ainda acontece com muitas mulheres brasileiras e não é diferente aqui na nossa cidade", disse.
A blitz educativa teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância de combater todo tipo de violência contra as mulheres, além de divulgar os serviços e canais de denúncia disponíveis para auxiliar as vítimas. A união entre a Patrulha Maria da Penha e o CRAS fortalece o enfrentamento a essa grave questão social, demonstrando o comprometimento das autoridades locais em enfrentar o problema e proteger os direitos das mulheres em situação de vulnerabilidade.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.