Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Centro POP na Rua: programa de atendimento itinerante à população em situação de rua é lançado em Juazeiro, BA

Foto: Ascom/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), lançou neste sábado (19) o ‘Centro POP na Rua’, um programa itinerante que leva os serviços do Centro POP à população em situação de rua que não tem acesso ao equipamento diariamente. O lançamento foi realizado no Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua, celebrado neste 19 de agosto. 
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A prefeita Suzana Ramos destacou que este programa é a realização de um sonho antigo que vem para ampliar o atendimento que já é realizado para as pessoas em situação de rua. “Com o Centro POP na Rua a gente vai poder alcançar mais pessoas em situação de rua, levando vários serviços e dignidade para este público que está mais distante. É importante termos um olhar diferenciado para esse público tão vulnerável. Essa é mais uma ação da nossa gestão que tem o objetivo de estar mais próxima das pessoas, levando os serviços realizados nas unidades para os quatro cantos da cidade”, explicou a prefeita Suzana Ramos.

“Lançamos este programa novo no município que tem o objetivo de atender a população em situação de rua que está mais distante do Centro POP. Estamos expandindo estes serviços, levando mais dignidade a este público, pois a gestão Suzana Ramos busca cada vez mais construir políticas públicas em benefício da população”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa.

O ‘Centro POP na Rua’ vai oferecer os serviços que já existem no Centro POP, tais como atendimentos jurídicos, psicológicos, atualização e encaminhamento para documentação, oferta de café da manhã, entre outros. “O foco é ofertar todos esses serviços através do programa, porque a gente entende que o município tem diversas áreas geográficas que precisam deste atendimento, além da parte central tem, por exemplo, o terminal rodoviário, o Mercado do Produtor, entre outros espaços que não são diretamente atendidos no Centro POP, que fica no bairro Angary. É uma forma que a gestão Suzana Ramos criou para alcançar toda esta população em situação de vulnerabilidade social”, explicou o superintendente de Gestão do SUAS na Sedes, Ricardo Alves.

Vitor de Oliveira é natural de São Paulo e há alguns meses está em Juazeiro sendo atendido pelo Centro POP. Ele acredita que este novo programa vai proporcionar mais dignidade à população em situação de rua que fica em bairros mais distantes. “Eu gosto do Centro POP. Lá tomo café, tomo banho, me divirto com outros colegas, se eu precisar de algum atendimento eu tenho lá. Acho que este programa vai ser mais bacana”, disse o usuário do Centro POP.

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy