Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Juazeiro comemora 145 anos com grande festa esportiva

Juazeiro comemora 145 anos com grande festa esportiva
Foto: Ascom/PMJ

Competições esportivas tomaram conta do aniversário de Juazeiro neste sábado (15). Atletas de diversas partes do Brasil ocuparam a Orla II da cidade e participaram dos torneios de beach tennis, vôlei de areia e futebol feminino, o amistoso Futebol dos Veteranos, aula show de fitdance, campeonato de Jiu-jítsu e a VI etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas 2023.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Publi aqui - Portal Spy

A prefeita Suzana Ramos falou do investimento no esporte como prioridade na sua gestão. “Juazeiro é um verdadeiro celeiro de atletas e esportistas de diversas modalidades. Além de fomentar o esporte, estamos fomentando o lazer, uma vez que muita gente vem assistir, torcer e participar de todos estes eventos esportivos que estão fazendo parte da programação comemorativa aos 145 anos da nossa amada Juazeiro, e isso nos deixa na certeza que estamos no caminho certo. O apoio ao esporte é uma prioridade da nossa gestão e vai continuar sendo”, afirmou a prefeita.

Neste domingo a festa esportiva ainda continua com o encerramento da competição de beach tennis (7h), de vôlei de areia (8h) e de caiaque (8h).

VI Etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas
A prova do Campeonato Baiano de Águas Abertas, realizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), em parceria com a Prefeitura Municipal, vem se tornando tradicional em Juazeiro. Este ano, a competição contou com a participação de mais de 300 atletas de diversas partes da Bahia, distribuídos em várias categorias, com provas de 400m, 1.500m e 5000m.

O presidente da FBDA, Diego Albuquerque, parabenizou a Prefeitura de Juazeiro pelo aniversário da cidade e pelo compromisso com o esporte. “Para nós é sempre uma satisfação vir para Juazeiro. Essa prova já é uma das mais tradicionais na Bahia e no Brasil, entre as provas de rio. Então, é sempre uma alegria estar aqui porque o atleta quer vir para cá e quando encontramos o apoio de uma prefeitura comprometida com o esporte fica tudo mais fácil e o evento mais atrativo para todos”, avaliou Diego.

A competição ainda contou com um juazeirense entre os vencedores. Felipe Quirino, do Lourival Quirino Centro Esportivo, alcançou a 3ª posição na prova geral. “Quero agradecer a todos os envolvidos para que esse evento acontecesse. Uma prova muito difícil, mas consegui a 3ª colocação. Agora vou me preparar para participar da Copa do Brasil, em Brasília”, disse o atleta, agradecendo a Polícia Militar da Bahia, instituição que também representa.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, falou sobre a programação esportiva da cidade. “A prefeita Suzana Ramos foi muito feliz em incluir o esporte na programação dos 145 anos de Juazeiro. Começamos na quinta-feira (13), com o beach tennis, realizado em parceria com o portal Zap, e neste sábado, recebemos a maior parte das competições, com uma partida de futebol em homenagem a grandes atletas juazeirenses, como Antônio Barbosa (Baé), no estádio Adauto Moraes, além das competições realizadas no Centro Esportivo desta grande festa, que foi a Orla II”, disse o secretário, que estava acompanhado do vereador Lourival Quirino.

O resultado completo da competição pode ser conferido no site da FBDA (www.fbda.com.br).

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:

Ad Code

Publicidade: