Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Caixa começa a distribuir R$ 12,7 bilhões de lucro do FGTS


A Caixa Econômica Federal começa a distribuir os 12,7 bilhões de reais de lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nesta quinta-feira, 27. A quantia representa 99% do lucro obtido pelo fundo em 2022, que foi de 12,8 bilhões de reais.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ao todo, 132 milhões de trabalhadores que possuíam conta com saldo em 31 de dezembro de 2022 receberão o crédito. O valor do depósito é proporcional ao saldo existente naquela data. O dinheiro creditado não poderá ser sacado separadamente, isto é, só pode ser movimentado de acordo com as regras do fundo: demissão sem justa causa, saque-aniversário, aposentadoria e compra da casa própria são algumas das ocasiões.

A distribuição de lucros do FGTS começou no governo de Michel Temer, em 2017. A medida visa a aumentar a rentabilidade das contas dos trabalhadores no fundo. Mensalmente, as contas são corrigidas pela taxa referencial (TR) mais 3% ao ano, rendendo menos do que a poupança. 

Valores
O índice de distribuição é de 0,02461511. Isto é, para saber o valor de recebimento, o trabalhador precisa multiplicar o saldo da conta vinculada em 31 de dezembro de 2022 pelo índice de distribuição. Numa conta com 10 mil reais, o lucro a ser creditado é de 246,15 reais.

A consulta pode ser feita pelo extrato da conta de FGTS por meio do aplicativo FGTS, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos Google Play e App Store. A Caixa deve concluir a distribuição em 31 de julho.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy