Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Inelegibilidade de Bolsonaro é “resultado esperado”, diz Dino

Foto: Reprodução internet

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta 2ª feira (26.jun.2023) que a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um “resultado esperado”. Afirmou que a medida será uma resposta prévia a “eventuais liderados que queiram se posicionar contrários a democracia”.

“É um resultado razoável, esperado e importante de que essa inelegibilidade aconteça. Inclusive, para que tenhamos saneamento de processos eleitorais futuros. Tanto no que se refere a ele próprio, como a eventuais liderados que queiram se posicionar contrários a democracia”, declarou Dino em conversa com jornalistas depois de participar do 11º Fórum Jurídico de Lisboa.

Dino afirmou que são “graves” os fatos que embasam o processo de Bolsonaro no TSE. “Não cabe a mim, como autoridade do poder Executivo, antecipar veredito do Judiciário. Mas como profissional de Direito há mais de três décadas, me parece, com as provas se alargando a cada dia”, declarou.

O ministro falou que a inelegibilidade de Bolsonaro trará uma “lição” para “eventuais aventureiros extremistas” e sucessores políticos.

“É bom que este momento [de julgamento] chegue, inclusive, em razão da prevenção. E que também fica uma lição para eventuais novos aventureiros extremistas, quem lembrem que depois a conta chega”, afirmou.


Fonte: Poder 360
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. 
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy