Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Gestão Suzana Ramos recupera e reativa atendimento em mais de 20 consultórios odontológicos

Ao todo, Juazeiro conta com 53 consultórios odontológicos na Atenção Básica, sendo que destes, 39 estavam com atendimentos eletivos suspensos, atendendo apenas às urgências, devido os equipamentos estarem danificados há mais de dois anos.

Foto: Ascom/PMJ

A gestão Suzana Ramos fez mais um importante investimento para garantir o acesso dos juazeirenses aos serviços de saúde. A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), recuperou mais de 20 consultórios odontológicos e está reativando o atendimento eletivo da população nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Ao todo, Juazeiro conta com 53 consultórios odontológicos na Atenção Básica, sendo que destes, 39 estavam com atendimentos eletivos suspensos, atendendo apenas às urgências, devido os equipamentos estarem danificados há mais de dois anos. A gestão Suzana Ramos adquiriu novos equipamentos e materiais, e está garantindo a reativação dos consultórios e a retomada dos atendimentos.

“Assumimos o compromisso com os juazeirenses de construir uma nova Juazeiro e temos feito isso desde o primeiro dia da nossa gestão. Trabalhamos diariamente realizando ações e investimentos para garantir saúde, educação, infraestrutura, e o resultado é esse: mais e mais serviços, novos equipamentos e iniciativas que impactam diretamente no bem estar e qualidade de vida do nosso povo. Somente este mês já entregamos quatro equipamentos de saúde totalmente requalificados, as UBSs do Dom Thomaz e do Jardim Flórida, a nova sede do Cerest e o CAPS AD e nesta quinta-feira iremos entregar a UBS dos bairro Penha e Jardim Vitória, e seguimos trabalhando para fazer ainda mais”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

Aquisição de equipamentos
De acordo com informações da superintendência de Atenção Básica foram adquiridos 30 novos compressores, 15 autoclaves novas, cinco novas cadeiras odontológicas, cinco mochos (tipo de assento que possui uma ergonomia desenvolvida para pessoas que passam o dia sentadas), 30 fotopolimerizadores, três ultrassons, um aparelho de Raio-X e duas bombas a vácuo.

O Secretário de Saúde Allan Jones destacou o avanço no setor de odontologia da Sesau. “A gente está avançando e muito na área de odontologia, já temos mais de 20 consultórios restaurados e implementados e até o final de junho queremos concluir a revisão de toda a odontologia da atenção primária e colocar em pleno funcionamento 32 consultórios que estavam sem funcionar como deveriam”, reforçou o secretário.

População
A usuária Maria de Jesus esteve na inauguração da UBS do bairro Jardim Flórida que além da revitalização de todo o prédio já recebeu seu consultório odontológico reativado, e falou da satisfação em as coisas acontecerem na saúde de Juazeiro. “A gente ficou até com trauma de vir à unidade de saúde. Agora ver as coisas chegando é uma satisfação muito grande para a comunidade”, disse dona Maria.

A agente de saúde Edineuza Barbosa também elogiou o novo consultório odontológico e disse que quem ganha é a comunidade. “A prefeita Suzana Ramos disse que ia entregar tudo novo e está tudo novo”, declarou a profissional com alegria.

UMO
A Unidade Móvel Odontológica (UMO) foi adquirida na gestão Suzana Ramos com recursos próprios e vem dando suporte às UBSs que estavam sem atendimentos e atendendo também áreas com dificuldades de acesso aos serviços odontológicos, principalmente em áreas distantes das Unidades Básicas de Saúde. 

A UMO também dá suporte a comunidades dos Residenciais, comunidades quilombolas, população em situação de rua (Centro POP), Lar São Vicente, Pastoral da Mulher, dentre outras.

Desde Janeiro deste ano, já foram realizados mais de 1.600 atendimentos, procedimentos como restaurações, extrações dentárias, limpezas, aplicação de Flúor e encaminhamentos para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

CEO
Juazeiro possui dois Centros de Especialidades Odontológicas – CEO’s: o CEO João Paulo II (Tipo 3) e o CEO Orla (Tipo 2), que realizam atendimento odontológico normal de especialidades como: prótese, odontopediatria, cirurgia, endodontia e periodontia, além de atendimento clínico e a especialidade em Disfunção Temporomandibular (DTM).

Serviços diversos
Além dos atendimentos clínicos ofertados pelas equipes de saúde bucal, outras atividades são desenvolvidas como a promoção da saúde bucal, realizadas mensalmente por todas as equipes, incluindo escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor e palestras educativas.

Parceria
A Saúde Bucal do município de Juazeiro firmou parceria com a Associação Brasileira de Odontologia - ABO Nacional com o Projeto “Um Sorriso do Tamanho do Brasil” e está aguardando a chegada de 30 mil kits de higiene bucal para realização de mais atividades educativas.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Gestão Suzana Ramos recupera e reativa atendimento em mais de 20 consultórios odontológicos' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: