Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

De olho na reeleição: vários vereadores estão saindo da toca e buscam visibilidade [vídeo]

Muitos eleitores leigos e desinformados já estão, novamente, caindo nas jogadas de marketing e nos discursos bonitos de "fiscalizador empenhado" e "empregado do povo". Sem dúvidas, vários legisladores despreparados e descomprometidos vão se reeleger em Juazeiro (BA).

Foto: Portal Spy

ARTIGO DE SAMUEL LAUDILIO
Para muitos eleitores, a política é como um espetáculo de ilusionismo: são apresentadas promessas sedutoras, frases de efeito e números que encantam e hipnotizam a audiência. Mas, assim como num show de mágica, o que é mostrado na superfície muitas vezes esconde a verdadeira realidade dos bastidores.
Infelizmente, essa é a triste realidade em diversos aspectos da política em Juazeiro (BA), onde a falta de transparência e de ética é uma constante, e os eleitores são manipulados como peças de um jogo de interesses pessoais e partidários. Muitos vereadores mostram-se defensores de causas que beneficiam o povo, somente quando o assunto está em repercussão na mídia e aproveitam-se disso para a autopromoção, nada mais.
Cópia sem citação da fonte com link para este post pode sofrer punições legais.
E agora, em meio a mais uma temporada eleitoral que se aproxima, a cena se repete novamente. Vereadores que mal lembrávamos que tinham sido eleitos reaparecem em nossas redes sociais, nossos bairros e comunidades, com sorrisos falsos e discursos vazios, tentando conquistar novamente a confiança do povo para obterem votos no futuro próximo.

Mas será que podemos confiar nesses políticos que prometem ser fiscalizadores e trabalhadores empenhados? A resposta é: seja bem lento para entregar sua confiança. Vários deles não tem compromisso com a verdade, com a transparência e com o bem-estar da população. Ao invés disso, priorizam seus próprios interesses, fazendo acordos sujos e negociatas obscuras em troca de favores e benefícios.

Não podemos mais permitir que esses políticos enganem a sociedade e usem a política como um trampolim para seus próprios interesses. Chega de elegermos pessoas que não têm o mínimo de competência, ética e moral para nos representar. Precisamos eleger pessoas verdadeiramente comprometidas com o bem comum, com um histórico de realizações e com um compromisso sólido com a população.

Por isso, antes de confiar novamente o voto a esses políticos que mal lembramos terem sido eleitos, precisamos fazer uma reflexão profunda sobre o que é realmente importante para o nossa cidade, nosso país e para o nosso futuro. Não podemos mais cair na armadilha da ilusão, do engano e das jogadas de marketing eleitoral - jogo ao qual eles são especialistas. 
É hora de exigir mais transparência, ética e maior comprometimento de nossos representantes. Só assim, poderemos ter um país mais justo, livre e próspero para todos.

Assista produção em vídeo sobre o artigo:
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'O perigo da falta de memória: vereadores que estavam entocados reaparecem com lindos discursos em defesa do povo apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Portal Spy
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy