Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy

Publicidade:

Ocupação de leitos na Maternidade Municipal de Juazeiro atinge 200% e unidade pede suspensão de regulações à CRIL

O secretário de Saúde de Juazeiro, Allan Jones, enfatizou que a superlotação compromete a qualidade do atendimento e eleva os riscos à segurança dos pacientes. 

Foto: Ascom/PMJ

A Maternidade Municipal de Juazeiro solicitou à Central Interestadual de Leitos (CRIL) a suspensão de regulações de pacientes para a unidade, em razão da superlotação que atingiu 200% de ocupação de leitos na sexta-feira (17).
Segundo Erica Góes, diretora da Maternidade Municipal, a gestão vem pedindo a suspensão de regulações desde 08 de março. "A Maternidade ultrapassou seu limite de internamentos. A superlotação vem sendo constantemente informada à CRIL, contudo pacientes continuam sendo transferidas para a unidade. Hoje, temos 120 pacientes internadas", declarou.
 - CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O secretário de Saúde de Juazeiro, Allan Jones, enfatizou que a superlotação compromete a qualidade do atendimento e eleva os riscos à segurança dos pacientes. "Temos instalada uma capacidade física e de pessoal para 50 leitos, mas estamos enfrentando, constantemente, a superlotação na unidade. Isso sobrecarrega nossos profissionais e impactam no serviço. Estamos em constante contato com a CRIL, com o Governo da Bahia e também com o Ministério Público em busca de soluções. Entretanto, continuamos sendo impactados pelas deficiências da Rede PEBA", afirmou.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Ocupação de leitos na Maternidade Municipal de Juazeiro atinge 200% e unidade pede suspensão de regulações à CRIL' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte:  Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários