Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

No Dia Municipal da Promoção da Paz Estudantil, Prefeitura de Juazeiro (BA) reforça compromisso com o tema

Por meio do projeto de lei nº 3.474/2018, o dia 13 de março foi instituído como o “Dia Municipal da Promoção da Paz Estudantil” e passou a fazer parte do calendário oficial de eventos do município, sendo um exemplo claro do empenho da gestão municipal em promover a cultura da paz.

Foto: Ascom/PMJ

Com o objetivo de reforçar e valorizar a cultura da paz realizando atividades que envolvam toda a comunidade escolar, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), tem reforçado o compromisso com a cultura da paz na rede municipal de ensino. Por meio do projeto de lei nº 3.474/2018, o dia 13 de março foi instituído como o “Dia Municipal da Promoção da Paz Estudantil” e passou a fazer parte do calendário oficial de eventos do município, sendo um exemplo claro do empenho da gestão municipal em promover a cultura da paz.
Durante o período letivo, equipe gestora e coordenação pedagógica, trabalham com o intuito de diagnosticar os focos e as causas de violência, além de criar espaços para discussão e reflexão sobre o tema e garantir que a instituição de ensino seja um local seguro, enquanto os professores participam com a proposta de implementar estratégias pedagógicas que abordem valores e a resolução de conflitos por meio do diálogo.
 - CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, a iniciativa visa criar a abertura de espaços de diálogo e convivência não violenta. “O Dia Municipal da Promoção da Paz Estudantil é um comprometimento com a garantia e ampliação da prevenção a violações do direito à segurança, construindo soluções coletivas que viabilizem um contexto escolar pacífico e adequado para a oferta de uma Educação de qualidade, além de reforçar o debate de políticas públicas voltadas para a execução de ações assertivas, que promovam um ambiente de ensino integralmente voltado para o bem-estar do desenvolvimento dos estudantes”, disse Wank.

“Nós apostamos em um modelo de Educação capaz de promover e contribuir com o cumprimento de ações que considerem valores relativos à justiça, diversidade, respeito e solidariedade, enquanto temas da prática educativa que perpassa todas as ações pedagógicas. É neste contexto do “Dia Municipal da Promoção da Paz Estudantil”, que a educação surge como um instrumento fundamental para a construção de uma cultura de paz, reforçando o direito à convivência pautada na tolerância e no respeito ao próximo, além de nos oportunizar cumprir o compromisso de formamos semeadores da paz, desenvolvendo atividades de sensibilização, e de incentivo ao combate à violência” comentou Maria Alexandrina Araújo, superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos da Seduc.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'No Dia Municipal da Promoção da Paz Estudantil Prefeitura de Juazeiro (BA) reforça compromisso com a cultura da paz na rede municipal de ensino' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: