Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Três futuros ministros de Lula votaram a favor do impeachment de Dilma

Nomes eram considerados golpistas pelo PT por terem votado a favor da saída de Dilma da Presidência.

Foto: Reuters/Adriano Machado

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou ontem os demais ministros que vão comandar as 37 pastas de seu governo. O petista deu lugar ao PSD e União Brasil para aumentar o seu apoio no Congresso Nacional. Em 2016, um total de três ministros nomeados votaram pelo impeachment de Dilma Rousseff.
Em discurso no centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição, Lula revelou os 16 últimos nomes que irão compor sua equipe de 37 ministérios a partir de domingo (1º). Os deputados André de Paula (PSD) e Juscelino Filho (União) e a senadora Simone Tebet (MDB) foram avaliados como golpistas pelo PT ao votarem pela saída de Dilma da Presidência da república.

André de Paula e Juscelino Filho assumirão, respectivamente, o Ministério da Pesca e o Ministério das Comunicações. Em 2016, os dois também exerciam seus mandatos como deputados federais e, na sessão do dia 17 de abril daquele ano, votaram favoravelmente pela admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
Cópia sem citação da fonte com link para este post pode sofrer punições legais.
Outros membros do futuro governo Lula, apesar de não terem votado na prática na tramitação do processo no Congresso, também apoiaram o impeachment. É o caso do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). A futura ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), também se manifestou a favor do impeachment na época. Texto: Portal Spy, com informações: CNN, Tribuna do Norte
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
Texto: Portal Spy --- Fontes: CNN e Tribuna do norte
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este post pode sofrer punições legais.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: