Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Procon de Juazeiro realiza fiscalização educativa em shopping da cidade

O objetivo da fiscalização era orientar fornecedores e consumidores, além de entregar as cartilhas informativas e verificar se os itens pesquisados estavam sendo respeitados conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Foto: Ascom/PMJ

O Procon de Juazeiro (BA) órgão vinculado à Procuradoria Geral do Município, realizou mais uma fiscalização educativa para as festas de fim de ano. Desta vez, o foco foi o shopping da cidade.

Ao todo, nove lojas de diversos segmentos (roupas, brinquedos, perfumes, materiais esportivos) foram visitadas pela equipe do Procon. O objetivo da fiscalização era orientar fornecedores e consumidores, além de entregar as cartilhas informativas e verificar se os itens pesquisados estavam sendo respeitados conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Durante a visita, foi constatada a existência do Código de Defesa do Consumidor (CDC) nas lojas, a existência de produtos sem afixação do preço, produtos com preços somente em parcelas ou produtos com preços sem correção, clareza e legibilidade.

Outro ponto verificado, foi se os preços na prateleira – e no caixa, são os mesmos, os descontos ofertados, prazo de validade dos produtos, informações sobre os meios de pagamento e se existe política de troca de produtos.

“Essa foi mais uma fiscalização educativa que realizamos, por isso a distribuição dos folhetos do fornecedor e consumidor. Neste primeiro momento, estamos orientando os estabelecimentos e pedindo a adequação. Nosso trabalho é estruturado para evitar irregularidades e coibir práticas abusivas”, disse Carlos Macêdo, coordenador executivo do Procon.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: