Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

5 dicas para economizar e começar 2023 com as finanças em dia

Na maioria das vezes, são os maus hábitos que distanciam as pessoas de conseguirem gerenciar bem o seu dinheiro.

Foto: Reprodução internet

Ano novo chegando e na lista de resoluções sempre tem uma meta relacionada à vida financeira. Muita gente se pergunta como economizar dinheiro sem deixar de viver ou pagar contas, mas o que poucos sabem é que é possível economizar sem sofrer por isso. Na maioria das vezes, são os maus hábitos que distanciam as pessoas de conseguirem gerenciar bem o seu dinheiro.  A boa notícia é que, com algumas mudanças na rotina é possível ver uma luz no fim do túnel e conseguir ter uma vida financeira organizada. Confira as dicas que a Fincare N26 separou para ajudar a poupar o seu dinheiro e alcançar seus objetivos.
1 - A pergunta é: por que economizar?
O primeiro passo é determinar por que você quer guardar dinheiro. O que vai te fazer feliz? Sim, é um raciocínio muito mais emocional do que racional. Pode ser algo do dia a dia ou a médio/longo prazo, mas é bom ter algo claro na cabeça para que sempre que decidir economizar não fique triste, e sim feliz, lembrando da sua prioridade. 

A chave do sucesso é tentar criar um objetivo específico, por mais difícil que ele seja. Você vai ter mais energia para querer guardar dinheiro entendendo qual é sua real motivação, criando metas que sejam claras e realistas. O objetivo ajuda a manter o foco, mesmo quando as finanças não estiverem no mundo ideal.

2 - Uma meta de curto prazo é diferente de uma a longo prazo
Agora que você já sabe por que você está guardando dinheiro, diferencie as metas de curto e as de longo prazo. Combinar metas de curto e longo prazo podem fazer com que planos mais desafiadores pareçam menos difíceis de serem alcançados. Você provavelmente vai conseguir cumprir seus planos mais curtos, e isso pode fazer com que os mais longos pareçam mais fáceis de atingir. Antes de começar a colocar seu plano em prática, confirme se suas metas de curto e longo prazo são realistas. Não tem nada mais decepcionante que se fixar em um objetivo inatingível e utópico

3 - Monitore seus gastos
É importante saber exatamente quanto entra e sai de dinheiro todo mês da sua conta. O melhor é acompanhar suas entradas e saídas de dinheiro por um período de 30 dias, anotando todo e qualquer gasto em uma planilha, um papel ou em um aplicativo.

4 - Separe seus gastos fixos dos variáveis
Se por um lado os gastos fixos não apresentam muita margem de manobra para guardar dinheiro, os gastos variáveis podem ser mais flexíveis. Isso não quer dizer que você tem que parar de sair ou se divertir, e sim que ter uma rotina diferente com o dinheiro pode ajudar com essa missão de guardar um pouco mais de dinheiro. Uma dica para considerar em relação aos gastos variáveis é preparar suas refeições em casa em vez de comer fora, ou escolher por exemplo um dia na semana para não ter nenhum gasto variável.

5 - Planeje o orçamento do mês
Uma dica é usar o método 50/30/20 que sugere que você distribua seu dinheiro da seguinte maneira: 50% para gastos fixos, como aluguel e outros boletos; 30% para os gastos variáveis e 20% para guardar ou pagar alguma conta atrasada. Considere automatizar essa divisão de sua renda todo início de mês. Fazendo isso, você vai deixar só 30% da sua renda para gastar com o que quiser durante o mês, sem se preocupar se está deixando de economizar ou gastando demais.

Sobre a N26
Fundada na Alemanha em 2013 por Valentin Stalf e Maximilian Tayenthal para ser um banco digital que as pessoas amassem usar, a N26 está presente hoje em 25 países. O sucesso absoluto na Europa levou a revista Forbes a nomear a fintech como melhor banco digital do mundo em 2021. A N26 chega ao Brasil como a primeira Fincare do país, uma nova geração de fintechs, focada em cuidados financeiros. Com mais de 100 funcionários, a Fincare promete resolver uma grande dor do mercado local: melhorar a relação dos brasileiros com o seu dinheiro, com um produto totalmente criado para o país. Para criar uma conta, é preciso ser convidado da lista de espera, disponível em quero.n26brasil.com.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
Fonte: N26
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: