Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Preço da cebola dispara no Mercado do Produtor de Juazeiro (BA) por causa das chuvas na região

A oferta de cebola estava em baixa há alguns meses, por causa da redução das áreas plantadas na região em relação ao ano passado, mas as chuvas agravaram  a situação. 

 Foto: Rinaldo Lima/PMJ
Em apenas uma semana a cotação da cebola subiu 40%. A saca de 20kg da cebola branca caixa 3, o tipo maior,  fechou a semana cotada a R$ 140,00, ou seja, no atacado o quilo já sai a R$ 7,00. Segundo os comerciantes, a elevação brusca no preço do produto foi provocada pelas chuvas que caíram na semana passada, impactando a agricultura da região, especialmente em Irecê, um dos maiores produtores de cebola.  
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A oferta de cebola estava em baixa há alguns meses, por causa da redução das áreas plantadas na região em relação ao ano passado, mas as chuvas agravaram  a situação. “No sábado passado chegaram apenas 4 caminhões de cebola aqui no Mercado do Produtor, quando o normal é de vinte a trinta”, contou o comerciante Damião Tavares. Segundo ele, teve leilão entre os compradores e o preço subiu rapidamente.
 
Lucivaldo Torres, outro comerciante, acredita que os preços devem se manter elevados  até o mês que vem. “Em dezembro começa a sair a safra do sudeste, o que deve regularizar a situação, mas hoje eu não sei se atingimos o teto da cotação, a cebola ainda pode subir mais” afirmou.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Preço da cebola dispara no Mercado do Produtor de Juazeiro (BA) por causa das chuvas na região' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:

Publicidade: