Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Atividade física ajuda na melhora da qualidade de vida de pacientes em Juazeiro (BA)

As atividades são realizadas na praça ao lado da UBS Novo Encontro.

Foto: Reprodução
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Profissionais da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) têm investido na melhora da qualidade de vida dos pacientes, principalmente idosos hipertensos e diabéticos, com prática de atividade física. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Novo Encontro, a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) realiza um grupo de atividade física com a comunidade, com a proposta de contribuir na qualidade de vida desses usuários.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O grupo é realizado três dias por semana: terça, quarta e quinta-feira, logo cedo, a partir das 6h20. “As atividades são mais de funcional para desenvolver as habilidades e manter o peso, reduzindo a gordura, voltadas para hipertensos, diabéticos e idosos. Mas se chegar uma pessoa mais nova e que queira participar dele, também pode. É aberto ao público geral, não apenas do Novo Encontro, mas também dos bairros do entorno”, destacou a profissional de educação física do NASF, Gilmara de Melo.

Atualmente, 40 pessoas estão cadastradas no grupo de atividade física da UBS Novo Encontro. As atividades são realizadas na praça ao lado da unidade. Quem tiver interesse em participar, pode procurar a UBS Novo Encontro.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Atividade física ajuda na melhora da qualidade de vida de pacientes em Juazeiro (BA)' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários