Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

WhatsApp GB banido? Usuários reclamam que app "sumiu" do celular

APK modificado do WhatsApp é muito popular pelos recursos que adiciona ao mensageiro, mas fere as diretrizes do app.

Foto: Ilustração internet
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::O WhatsApp GB desapareceu do celular de alguns usuários dessa versão modificada do mensageiro, segundo foi apontado por internautas no Twitter nesta sexta-feira (8 de julho). Até o momento, ainda não há informações sobre o que pode ter causado a súbita exclusão do APK desses smartphones, mas é possível que esteja relacionada às ferramentas de proteção dos aparelhos - como antivírus, por exemplo - ou às próprias diretrizes do aplicativo oficial, já que o uso de versões modificadas fere as regras do WhatsApp. 

O WhatsApp GB é um app que funciona como uma versão modificada do mensageiro original, o WhatsApp. O aplicativo de troca de mensagens é tão popular que atingiu a marca de 1,5 bilhão de usuários ativos em 2018, de acordo com o Facebook, detentor da marca. O sucesso faz com que haja programas parecidos, na intenção de conquistar os usuários do mensageiro – este é o caso do GB WhatsApp 2019. Basicamente, ele é um clone do serviço original disponível para celulares Android, mas oferece modificações e funções exclusivas. É possível, por exemplo, deixar o app transparente, trocar a cor do cabeçalho e enviar de arquivos de áudio de até 100 MB. Em um primeiro momento, a oferta pode parecer interessante, mas o software traz riscos à segurança.

A ferramenta é uma versão modificada do software original e exige o uso de uma APK não-oficial para funcionar. Dessa forma, ao fazer download do WhatsApp GB, o usuário precisa saber que corre o risco de ser banido da rede social. Conforme os termos de serviço do aplicativo de Mark Zuckerberg, disponível no site da empresa, o uso de APKs não-oficiais viola as normas do mensageiro. Por isso, ao decidir baixar o GB WhatsApp, a pessoa assume o risco de perder o direito de voltar ao WhatsApp.

Leia matéria completa no site Techtudo: Clique aqui
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'WhatsApp GB banido? Usuários reclamam que app "sumiu" do celular' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Techtudo
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy