Portal Spy - Assaí Show de Prêmios - Petrolina-PE

Varíola dos macacos passa a ser tratada como surto pelo Ministério da Saúde; mais de mil casos já foram registrados no Brasil

Surto é o primeiro estágio de um contágio em evolução que tem o potencial de evoluir para epidemia, endemia e pandemia.

Foto: Freepik
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Ao divulgar informações sobre casos de varíola do macaco no Brasil, o Ministério da Saúde passou a usar o termo "surto". Em texto divulgado nesta manhã, 28 de julho, a pasta usou essa definição em uma seção sobre a ativação de um centro de operações para acompanhar a progressão da doença.

O termo "surto" só foi usado anteriormente em pareceres técnicos para fazer referência a casos de aumentos semelhantes nas curvas de contaminação observados em outros países.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Surto é o estágio inicial da evolução de um contágio, que pode levar a epidemia, endemia e pandemia, como no caso da Covid-19. A variedade de macacos já pode ser considerada tecnicamente perigosa, dado o aumento dos casos recentes.

A lista de casos da doença que foram notificados no Brasil até o momento foi divulgada pelo Ministério da Saúde.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Para frear esse avanço, o governo brasileiro está negociando com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) a utilização de seus recursos para a compra de 50 mil doses da vacina antivírus. Até o final do ano, está previsto o recebimento do primeiro lote.

Leia matéria completa no CNN: clique aqui
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Varíola dos macacos passa a ser tratada como surto pelo Ministério da Saúde; mais de mil casos já foram registrados no Brasil' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: CNN
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Deixe seu comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem