Portal Spy - Assaí Show de Prêmios - Petrolina-PE

TV Escola Juazeiro estreia novos programas e novo formato de aulas de reforço

A TV estreou nesta semana um pacote de novidades em sua grade diária: os programas ‘Tempo de Quê?’ e ‘Saberes’.

Foto: Ascom/PMJ
A TV Escola Juazeiro, que opera no canal 7.2 da TV aberta e é gerida pela Prefeitura através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), estreou nesta semana um pacote de novidades em sua grade diária: os programas ‘Tempo de Quê?’ e ‘Saberes’, a seleção dos melhores momentos da ‘Colônia de Férias’, além de um novo formato de aulas de reforço pela televisão.

Sobre os programas
‘Tempo de Quê?’ é um programa que dará suporte, através da TV, à Parada Pedagógica, que é um projeto de redução do déficit de alfabetização promovido pela Seduc nas escolas da rede. O programa será exibido de segunda a sexta-feira às 7h45, com reprise às 13h15 e às 18h35.

A exibição do programa ‘Saberes’, que abrange as disciplinas de Empreendedorismo, Arte, Educação Física e Ensino Religioso, dará suporte aos estudantes do Ensino Fundamental II. A cada sexta-feira, às 10h55 (com reprise às 16h40), o ‘Saberes’ abordará um tema diferente.

Os melhores momentos dos programas ‘Trocando Ideias’ e ‘Tempo Investido’, que fizeram parte da Colônia de Férias da TV Escola Juazeiro, serão reexibidos à noite, a partir desta segunda-feira (25); ‘Trocando Ideias’, às 18h e ‘Tempo Investido’ às 18h30. Os programas serão reprisados até o dia 5 de agosto, quando darão espaço às transmissões das aulas da EJA em formato a distância, a ‘EJA EaD’, que começam a partir de 8 de agosto.

Novo formato
As aulas de reforço da Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ganham um novo formato, com aprimoramento dos elementos visuais e maior interação com os alunos.

Deixe seu comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem