Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Trânsito seguro: ação do ‘Maio Amarelo’ em Juazeiro (BA) reforça orientações para profissionais do setor de transporte

Nesta quinta-feira (12), mais uma ação de conscientização, em parceria com a equipe de educação do Sest/Senat e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau)

Foto: Pedro Angelo
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Dando prosseguimento à Campanha ‘Maio Amarelo’ em Juazeiro, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou, nesta quinta-feira (12), mais uma ação de conscientização, em parceria com a equipe de educação do Sest/Senat e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que ofereceu alguns serviços como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia e testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis. As atividades aconteceram ao lado do Paço Municipal, sede do Executivo Juazeirense, que tem em seu entorno uma grande quantidade de profissionais de transporte, e um grande fluxo de pessoas e veículos.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além das informações de conscientização e orientação, reforçando a importância da segurança e respeito às regras de trânsito, as equipes também ofereceram serviços de saúde para os profissionais e condutores que passavam pelo local. Para o supervisor de Educação para o Trânsito, João Carlos de Sousa, essas ações estratégicas aumentam ainda mais a eficácia do projeto.  “Nós realizaremos diversas ações neste sentido durante todo o mês de maio e queremos reforçar para a população a importância da prevenção de acidentes, despertando nela o interesse em uma educação para a segurança no trânsito”, explicou.
Um dos beneficiados pela ação, foi o mototaxista, Jesualdo Pereira. Para ele, muitos acidentes acontecem por irresponsabilidade dos condutores. “Eu achei essa ação muito boa, nunca é demais reforçar isso e explicar a importância de respeitar as regras de trânsito porque os acidentes de moto em nossa cidade, na maioria das vezes, é por imprudência”, disse.  
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
A campanha

A campanha Maio Amarelo deste ano tem como tema nacional “Juntos salvamos vidas”, e local “Juazeiro unida por um trânsito mais seguro”. Entre as atividades estão palestras para profissionais do setor de transportes, ações educativas nas escolas e atividades lúdicas. Além disso, locais estratégicos da cidade também receberão intervenções direcionadas a pedestres, ciclistas e motoristas. A iniciativa conta ainda com doação de sangue, indispensável no tratamento das vítimas de acidente de trânsito.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
 O post 'Trânsito seguro: ação do ‘Maio Amarelo’ em Juazeiro (BA) reforça orientações para profissionais do setor de transporte' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/CSTT/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários