Portal Spy - Assaí Show de Prêmios - Petrolina-PE

Prefeita Suzana Ramos e Codevasf assinam termo de cedência de terreno para construção de creche de alto padrão em Maniçoba

A assinatura aconteceu no Auditório do Perímetro do distrito e contou com a participação de diversas autoridades.

Foto: Samuel Ferreira
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
O distrito de Maniçoba, em Juazeiro, irá ganhar uma creche própria para atender com mais conforto e qualidade a comunidade, que atualmente utiliza prédio alugado para realização das atividades. Nesta sexta-feira (06), a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, assinou o Termo de cessão de direito real de uso gratuito de um terreno cedido pela Codevasf, para a construção da nova creche. A assinatura aconteceu no Auditório do Perímetro do distrito e contou com a participação de diversas autoridades.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além da prefeita Suzana Ramos, também integraram a mesa de abertura do evento, a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida; o assessor especial de  governo, Rivas Espínola Ramos; o superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Miled Cussa Filho; o gerente  executivo do Distrito de Irrigação de Maniçoba (Dim), Valter Matias de Alencar; e o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gildásio Barão.
O terreno cedido pela Codevasf contempla uma área de 2500 m², com capacidade de atendimento para mais de 370 crianças em diferentes turnos, e na modalidade integral, 188 alunos, obedecendo ao projeto padrão de educação infantil estabelecido pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (Mec). A construção da creche de Maniçoba contempla o maior modelo de financiamento do Mec e será viabilizada através de recursos de emenda parlamentar já concedida ao município, no valor de aproximadamente R$6 milhões.

A prefeita Suzana Ramos destacou a importância das parcerias e ressaltou os investimentos que já vêm sendo realizados na educação municipal. “Essa é mais uma ação da gestão que conseguiu em pouco mais de um ano, entregar mais de 20 escolas requalificadas. A cedência deste terreno da Codevasf, para construção da creche própria aqui no distrito, é o resultado de um esforço que permitiu concretizar uma ação que já esperava há bastante tempo para se efetivar”, enfatizou a prefeita.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
A secretária Normeide também falou sobre a importância da parceria com a Codevasf para construção de mais um equipamento público no município. “Para que nós realizássemos esse sonho da comunidade, foi necessária essa parceria de grande importância com a Codevasf, que hoje está garantindo a cedência do terreno que possui área em torno de 2500 m², e que vai nos garantir a viabilidade da construção desta Emei”, explicou a secretária.

Já o superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Miled Cussa Filho, ressaltou a importância dos investimentos no perímetro irrigado. “É um benefício imenso para a comunidade de Maniçoba que hoje é o distrito mais organizado da Codevasf. É um ganho social muito grande. A prefeita ter colocado esse recurso aqui no distrito também é de extrema importância”, explicou Filho.

Também prestigiaram o evento, os secretários Assis da Apolo (Adeap), Sérgio Fernandes (Seculte), Anderson Freire (Sedur), Wendell Araújo (Sead), Ciro Viana (Sefaz), Fernanda Barros (Secom), o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, o diretor-executivo do IPJ, Marcos Jorge, o procurador geral do município, Thiago Cordeiro, o chefe de Gabinete, Allan Jones, o vereador Jean Gomes, e representantes do Dim e da comunidade e da Codevasf.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
 O post 'Prefeita Suzana Ramos e Codevasf assinam termo de cedência de terreno para construção de creche de alto padrão em Maniçoba' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Deixe seu comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem