Portal Spy - Assaí Show de Prêmios - Petrolina-PE

Primeira morte causada pela Chikungunya através de critério clínico epidemiológico é confirmada em Petrolina (PE)

A vítima era uma idosa, de 86 anos, sem históricos de comorbidades.

Foto: Reprodução/Internet
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, confirmou na noite da sexta-feira (6), a primeira morte causada pela Chikungunya através do critério clínico epidemiológico. A vítima era uma idosa, de 86 anos, sem históricos de comorbidades. Segundo a prefeitura, a paciente foi notificada dia 6 de abril, mesmo dia do óbito.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ainda segundo a prefeitura, a Secretaria de Saúde só teve a confirmação da causa morte na sexta, após recebimento do resultado do exame da irmã da mulher, que testou positivo para a doença, elas moravam na mesma casa.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
A Secretaria de Saúde orienta a população a manter os cuidados para evitar água parada. O trabalho dos Agentes de Endemias continua sendo de orientação e controle de focos no tratamento larval e bloqueio de transmissão com inseticida. A secretaria ressalta a importância do papel social no controle do vetor Aedes aegypti, uma vez que estudos apontam que 80% dos focos estão dentro da casa das pessoas, inclusive há reincidência de focos em algumas localidades.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
 O post 'Primeira morte causada pela Chikungunya através de critério clínico epidemiológico é confirmada em Petrolina (PE)' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: G1
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Deixe seu comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem