Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Humanização: Pacientes imunossuprimidos recebem café da manhã após coleta de exame no Lacen em Juazeiro (BA)

O café da manhã reforçado é fornecido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), aos cerca de 60 pacientes que vão ao Lacen na semana.

Foto: Ascom/PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Os pacientes imunossuprimidos que realizam coleta de sangue para controle viral no Lacen em Juazeiro já saem da instituição alimentados. O café da manhã reforçado é fornecido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), aos cerca de 60 pacientes que vão ao Lacen na semana.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, destacou a preocupação da gestão com esses pacientes, que necessitam de uma atenção especial. “Como estes pacientes vêm sem se alimentar, muitos de localidades distantes e até de outros municípios, a gente está oferecendo a alimentação reforçada com suco, frutas e sanduíche para que eles possam sair do Lacen bem dispostos”, destacou Fernando Costa.

De acordo com a gerente do Lacen, Edna Farias, em algumas situações, estes pacientes que fazem controle viral, devido ao jejum, sentiam mal-estar. “Tínhamos pacientes que passavam mal, porque não tomavam café. Mas a Secretaria de Saúde muito sensível com essa situação está acolhendo essas pessoas que após terminarem a coleta, retornam para casa alimentados”, disse Edna.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Uma paciente que está gestante de 6 meses, mora em outro município da Bahia e disse que muitas vezes precisou vir a Juazeiro fazer a coleta sem dinheiro para comprar algo para comer. “A gente já vem de viagem com fome, aproveita e toma café. Tem vezes que venho de onde moro, mal com o dinheiro da passagem, sem tomar café. Muito bom esse café”, disse a paciente.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Humanização: Pacientes imunossuprimidos recebem café da manhã após coleta de exame no Lacen em Juazeiro (BA)' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários