Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

“Hora de comer”: projeto leva orientações sobre alimentação saudável para escolas da rede municipal de Juazeiro (BA)

Na ocasião, foram destacados pelas nutricionistas da Seduc, a importância de uma alimentação saudável desde a gestação, para evitar a obesidade infantil e gestacional, bem como do aleitamento materno até os 6 meses de idade do bebê

Foto: Pedro Angelo
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A alimentação saudável também é tema de discussão nas escolas da rede municipal de ensino de Juazeiro. O projeto “Hora de comer”, programação que integra a Semana do Bebê 2022, é desenvolvido nas escolas pelas nutricionistas da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), e tem o objetivo de conscientizar os pais e responsáveis sobre a importância de uma alimentação saudável.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Anna Hilda Leite Faria, localizada no bairro Alto da Maravilha, nesta quarta-feira (11),  os pais das crianças que estudam na unidade de ensino participaram de uma mesa redonda sobre reeducação alimentar. Na ocasião, foram destacados pelas nutricionistas da Seduc, a importância de uma alimentação saudável desde a gestação, para evitar a obesidade infantil e gestacional, bem como do aleitamento materno até os 6 meses de idade do bebê.  A necessidade de evitar alimentos processados,  os parâmetros seguidos para elaboração do cardápio da alimentação escolar e a forma como a alimentação dos pais interfere nos hábitos alimentares das crianças, também foram pontos apresentados na mesa redonda. 
Os pais participaram fazendo perguntas, observações e relatos de experiência com seus filhos. Eliana Rodrigues de Carvalho é mãe da pequena Maria Vitória, que estuda na Emei. Ela informou que a criança desenvolveu alguns hábitos saudáveis a partir da escola, como o consumo de alface, e também destacou que busca manter uma alimentação saudável na rotina da criança. “Eu tenho cuidado com a alimentação dela. Não toma refrigerante, porque a gente nunca deu, só toma suco natural, e gosta muito de frutas. No dia a dia eu já tenho esse cuidado, me preocupo com a saúde dela. Acho muito importante que a escola promova esses momentos”, explicou a mãe. 
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Já Lídia Marques Vieira Neto, que é mãe do aluno Bernardo Marques, destacou a importância da família no acompanhamento da rotina dos filhos, inclusive, alimentar. “A gente percebe a importância da mãe estar sempre presente na vida do filho, não apenas colocar a escola como responsável em certos assuntos. Meu filho tem uma alimentação saudável, gosta muito de frutas e tem as horas certas de comer”, explicou Lídia.  

Teoria e prática

Durante a realização do projeto “Hora de comer”, os alunos também praticaram a alimentação saudável montando um sanduíche natural, com auxílio dos professores e nutricionistas. “Atividades como essa são importantes por conscientizarem sobre a necessidade de manter uma alimentação saudável na infância, porque trará benefícios futuros. São ações que refletem a  longo prazo”, finalizou a nutricionista da Seduc, Ana Paula Barros.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post '“Hora de comer”: projeto leva orientações sobre alimentação saudável para escolas da rede municipal de Juazeiro (BA)' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/SEDUC/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

إرسال تعليق

1 تعليقات

  1. غير معرف12 مايو, 2022

    Muito bom para nossos filhos principalmente para as crianças que não gostam de frutas

    ردحذف

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.