Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Combate ao Aedes aegypti em Juazeiro (BA): Mutirão será realizado no bairro Santo Antônio neste sábado (14)

A concentração da equipe de Endemias será a partir das 8h na Associação dos Aposentados, na Rua 18 B.

Foto: Samuel Ferreira
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) vai realizar, neste sábado (14), mais um mutirão de combate ao Aedes Aegypti, o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Cerca de 80 agentes de endemias estarão circulando pelo bairro Santo Antônio realizando busca ativa de possíveis focos do mosquito, bem como orientando a população sobre como evitar a proliferação dos Aedes.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A concentração da equipe de Endemias será a partir das 8h na Associação dos Aposentados, na Rua 18 B, do bairro Santo Antônio. De lá, os agentes irão circular pelo bairro com vistorias nas residências, bem como nos terrenos baldios. “Pedimos que as pessoas recebam as nossas equipes. Muitas vezes o foco do mosquito está em um local que não imaginamos. A Prefeitura de Juazeiro está fazendo a sua parte e é preciso que a população também reforce esse trabalho e olhe suas casas e qualquer local que possa servir de local para o mosquito se reproduzir”, destacou a coordenadora do Núcleo de Endemias, Núbia Almeida.
Segundo Núbia, é preciso ficar atento aos reservatórios de água destampados ou não vedados adequadamente, vasos de plantas que possuem pratos para conter a água e ralos, por exemplo. “Muitas vezes, a casa tem mais de um banheiro, que fica em desuso. O mosquito vai lá e ali serve como depósito para o foco do Aedes aegypti. Então, verifiquem, coloquem água sanitária nesses ralos para eliminar as larvas. É importante fechar esses ralos também. Vasos de plantas aquáticas também precisam de atenção. É necessário lavar as raízes dessas plantas constantemente e também os vasos”, destacou Núbia.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
‘Dengue Zap’

A Prefeitura de Juazeiro também disponibilizou um número de WhatsApp para receber informações sobre possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. O contato do ‘Dengue Zap’ é (74) 9 8827-9832. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e recebe apenas mensagens. É preciso informar dados importantes como o endereço completo com nome da rua, bairro e número do imóvel, ponto de referência e um telefone para contato.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
 O post 'Combate ao Aedes aegypti: Prefeitura de Juazeiro (BA) realiza mutirão no bairro Santo Antônio neste sábado (14)' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/SESAU/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

إرسال تعليق

0 تعليقات

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy