Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

12ª Semana do Bebê: Prefeita Suzana Ramos entrega chave ao bebê prefeito e abre programação

A entrega marca o início da 12ª edição da Semana do Bebê, que ocorrerá até a próxima sexta-feira (13) com vasta programação pela cidade.

Foto: Luan Medrado
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
O primeiro bebê nascido neste domingo (8) na Maternidade de Juazeiro recebeu das mãos da prefeita do município, Suzana Ramos, a chave simbólica da cidade. A entrega marca o início da 12ª edição da Semana do Bebê, que ocorrerá até a próxima sexta-feira (13) com vasta programação pela cidade.

O pequeno Eric Felipe, filho da Ana Paula de Araújo Ferreira, nasceu na madrugada deste domingo, às 2h04. A mãe estava emocionada com a homenagem. “É muito satisfatório. O meu bebê já é um presente para mim, muito aguardado. Estava ansiosa por ele demais e com essa chave a gente fica mais feliz ainda”, disse a mãe de primeira viagem aos 23 anos. O bebê prefeito 2022 recebeu ainda um kit maternidade.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A prefeita Suzana Ramos ficou emocionada com a entrega da chave ao bebê. “Achei fantástico celebrar o Dia das Mães com a entrega desta chave ao primeiro bebê nascido hoje. Quem sabe amanhã ele não seja prefeito dessa cidade. Muito justo iniciar a Semana do Bebê neste dia especial aqui na Maternidade, onde inicia o sonho de muitas mulheres, de ser mãe”, destacou Suzana Ramos.

A entrega contou com a presença dos secretários de Educação e Juventude (Seduc), Normeide Almeida, de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Amélia Pedra, e da Saúde, Fernando Costa. “Não há lugar melhor para iniciar a Semana do Bebê do que na instituição que recebe diariamente várias mães”, disse Fernando Costa.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Programação 12ª Semana do Bebê

A Semana do Bebê é uma ação estratégica para o ‘Selo Unicef’, articulado pelas Secretarias de Saúde, Educação e Juventude e Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade e tem como proposta discutir políticas públicas para a primeira infância. 

Nesta segunda-feira (9) haverá a mesa de abertura da 12ª Semana do Bebê na Câmara de Vereadores, a partir das 9h, onde haverá uma palestra que discutirá a temática da inclusão e da afetividade na primeira infância.

De 9 a 13 de maio haverá programação nas escolas municipais de educação infantil (EMEIs), nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Casas de Acolhimento e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com orientações de saúde bucal, discussões sobre a importância do afeto e ludicidade para o desenvolvimento da primeira infância, alimentação saudável, pré-natal, aleitamento materno, entre outros.

A 12ª Semana do Bebê encerrará com um evento cultural na sexta-feira (13), na Orla Nova, das 16h às 19h, e contará com premiação do show de talentos “Brincando eu me desenvolvo”, que está sendo realizado nas escolas, apresentações artísticas, contação de histórias, exposição de desenhos produzidos pelas crianças e muito mais. A programação é aberta ao público.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post '12ª Semana do Bebê: Prefeita Suzana Ramos entrega chave ao bebê prefeito e abre programação' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

إرسال تعليق

0 تعليقات

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy