Portal Spy - Assaí Show de Prêmios - Petrolina-PE

Polícia investiga perfil em rede social que exibe fotos de animais ao lado de pistolas e fuzis [áudio]

As imagens mostram cachorros com rádios transmissores e até tucano, mico-leão-dourado e arara-azul. Animais seriam criados por traficantes em comunidades do Rio.

Fotos: Reprodução
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A Polícia Civil do Rio abriu um inquérito para investigar um perfil em rede social que exibe fotos de animais ao lado de pistolas e fuzis. As fotos mostram cachorros com rádio transmissores, cavalos com armas de grosso calibre e até espécies silvestres ou até ameaçadas de extinção, mico-leão-dourado, bicho-preguiça, jacarés, arara-azul e tucanos.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e a Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) fazem diligências para identificar a suposta propriedade ilegal desses animais, cuja criação depende de autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o crime de maus tratos contra os bichos.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Até mesmo animais silvestres, como macacos, aparecem em fotos ao lado de armamento.



De acordo com o delegado Marcos Amin, titular da DRE, criminosos da milícia e de uma facção que atua no domínio de vendas de drogas em comunidades do Rio têm a criação de alguns desses animais como “prática comum”.

— Esses bandidos veem nos macacos, bichos preguiça, jacarés uma forma de ostentação dentro dessas favelas — explica.

Leia matéria completa no Jornal O Globo: clique aqui

Ouça o conteúdo deste post:
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Polícia investiga perfil em rede social que exibe fotos de animais ao lado de pistolas e fuzis' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: O Globo
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Deixe seu comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem