Portal Spy - Assaí Show de Prêmios - Petrolina-PE

Piso nacional estabelecido em 2022 para os professores da rede municipal tem pagamento garantido pela Prefeitura de Juazeiro [áudio]

Não será um ano fácil, será austero, mas não poderíamos deixar de garantir o que é preconizado em Lei, e a prefeita Suzana Ramos está garantindo", destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.


Foto: Marcel Cordeiro/PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A Prefeitura de Juazeiro garantirá o pagamento do piso nacional para os professores da rede municipal de ensino, conforme a Portaria Nº 67/2022. A medida foi anunciada para entidades representativas da categoria nesta terça-feira (1 de março), em reunião entre a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, o secretário de governo, Alcione Enéas de Assis, a equipe técnica dos setores Financeiro e Gestão de Pessoas da Seduc, o vereador Aníbal Araújo, representantes da APLB Sindicato e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Cacs Fundeb).
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com o reajuste, serão investidos nas remunerações 98,97% dos recursos do Fundeb previstos inicialmente para 2022. Com a medida, os professores que cumprem jornada de 20h receberão R$1.922, 82, e os que possuem carga horária de 40h, R$ 3.845,63, contemplando 2.130 professores efetivos, contratados e concursados da rede municipal de ensino de Juazeiro.  Também serão pagos os retroativos ao mês de janeiro.
A medida apresentada atende a proposta nacional e a lei de Responsabilidade Fiscal, bem como garante a manutenção das atividades da educação no município. "Hoje tivemos um alinhamento com a APLB Sindicato onde garantimos o pagamento do piso nacional de salário a todos os professores, inclusive com algumas classes chegando a ter 10,3% acima do piso nacional, o que vai impactar na folha de pagamentos 98,97% de todo o repasse do Fundeb.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Não será um ano fácil, será austero, mas não poderíamos deixar de garantir o que é preconizado em Lei, e a prefeita Suzana Ramos está garantindo", destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Ouça sonora com a secretária Normeide Almeida:
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Juazeiro pagará piso nacional estabelecido em 2022 para os professores da rede municipal' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Brena Souza - Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Deixe seu comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem