Portal Spy - Assaí Show de Prêmios - Petrolina-PE

Eleições 2022: título de eleitor pode ser feito 100% online; saiba como [vídeo]

A emissão da primeira via pode ser feita através do Título Net, de forma totalmente gratuita.


Foto: Ilustração/Google
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
O prazo para pedir a primeira via do título eleitoral, para maiores de 16 anos, ou para regularizar o documento irá até o dia 4 de maio. O processo também pode ser feito de maneira online, por meio do portal Título Net.

O primeiro turno das eleições de 2022 está agendado para 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 de outubro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda que o eleitor procure os serviços referentes ao processo de votação o mais rápido possível, já que a procura aumenta muito nos últimos dias do prazo.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O sistema Título Net, no Portal do TSE, permite que o indivíduo anexe uma foto do documento oficial, comprovante de residência, comprovante do pagamento de débito com a Justiça Eleitoral e comprovante de quitação do serviço militar, para os homens entre 18 e 45 anos.

Para aqueles que estão solicitando o título pela primeira vez, é preciso informar a unidade da federação em que reside, campo presente na página de requerimento do portal. Para continuar o atendimento, durante as páginas seguintes, deve selecionar a opção “não tenho” e acompanhar a solicitação pelo site.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Para oficializar o pedido com segurança, é preciso digitalizar uma foto selfie segurando o documento de identificação, o comprovante de residência atualizado e o certificado de quitação de serviço militar.

Para realizar alguma alteração no cadastro eleitoral, a situação pode ser acompanhada pelo site da Justiça Eleitoral. O aplicativo e-Título também permite acompanhar as pendências, assim como utilizar o título eleitoral digital.

Veja o passo a passo da Justiça Eleitoral:
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Eleições 2022: título de eleitor pode ser feito 100% online; saiba como' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: UOU
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Deixe seu comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem