Portal Spy - Assaí Show de Prêmios - Petrolina-PE

Câmara de Petrolina aprova PL que autoriza embarque e desembarque de passageiros com deficiência fora das paradas de ônibus

De acordo com a justificativa, o objetivo é diminuir as barreiras encontradas por estas pessoas durante o uso do transporte coletivo.


Foto: Ascom/CMP
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou na Sessão desta quinta-feira, dia 17, o Projeto de Lei Nº 206/2021 que dispõe sobre a permissão para embarque e desembarque de passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida fora dos pontos e paradas oficiais no município de Petrolina. De acordo com a justificativa, o objetivo é diminuir as barreiras encontradas por estas pessoas durante o uso do transporte coletivo.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O texto tem base na Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015), que estabelece no artigo 46: “o direito ao transporte e à mobilidade da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida será assegurado em igualdade de oportunidades com as demais pessoas, por meio de identificação e de eliminação de todos os obstáculos e barreiras ao seu acesso.”
O autor do projeto, o vereador Josivaldo Barros (PSC), destacou que a iniciativa vem para dar uma condição melhor aos portadores de necessidades especiais. “Muitos deles têm sofrido no momento de descer dos ônibus por causa dos locais de parada. A lei já garante às mulheres a possibilidade de descer fora dos pontos a partir de determinado horário, e agora a gente vem com esta lei para auxiliar as pessoas que têm necessidades especiais”, declarou.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
A matéria dispõe ainda que, caso não seja possível parar no local indicado, por motivo de restrição estabelecida nas legislações de trânsito, o condutor deve parar no local mais próximo ao indicado, desde que a segurança do usuário seja garantida. O Projeto de Lei foi aprovado por 11 votos a zero e segue para ser sancionado pelo Poder Executivo Municipal.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
Fonte: Ascom/CMP
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Deixe seu comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem