Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Sem previsão de redução, vazão em Sobradinho e Xingó permanece em 4000 m³/s

De acordo com informações da Chesf e do ONS, em reunião da Sala de Crise da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), ocorrida na manhã de hoje (25/01) as defluências médias diárias dos reservatórios de Sobradinho e Xingó deverão permanecer no valor de 4.000 m3/s.


Foto: JRM Drone - 23/01/2022 -- Via: Portal Spy
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Em nota, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco informa que as vazões dos reservatórios de Sobradinho e Xingó foram elevadas gradualmente do patamar de 1.000 m3/s para o patamar de 4.000 m3/s, do período de 12/01 a 24/01. A operação é necessária mediante condição de cheia declarada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), em articulação com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), provocada pelas fortes chuvas ocorridas em Minas Gerais.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com informações da Chesf e do ONS, em reunião da Sala de Crise da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), ocorrida na manhã de hoje (25/01) as defluências médias diárias dos reservatórios de Sobradinho e Xingó deverão permanecer no valor de 4.000 m3/s, sem previsão de redução da vazão nos próximos dias.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Chamamos a atenção para a não ocupação de áreas ribeirinhas situadas na calha principal do rio, considerando a possibilidade de elevação da vazão a depender da evolução do quadro de chuvas na bacia. Nesse sentido, pedimos o apoio dos Poderes Públicos Municipais para o acompanhamento dessa questão no âmbito de cada município.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Sem previsão de redução, vazão em Sobradinho e Xingó permanece em 4000 m³/s' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: CBHSF
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:

Publicidade: